Consultor da Red Bull alfineta e vê mímica em sucesso de rivais: “Pessoal copia”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, apontou para cópias de McLaren e Ferrari aos projetos da marca dos energéticos para evolução dos últimos tempos

O panorama da temporada 2024 mudou nas últimas etapas e passou a apontar um cenário diferente daquele visto nos últimos dois anos na Fórmula 1. McLaren e Ferrari venceram, uma cada, nas três últimas provas e mostraram o achatamento da vantagem da Red Bull. Segundo a equipe dos energéticos, frutos das cópias permitidas pelo terceiro conjunto de regras da categoria.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, alfinetou as duas rivais após o revés sofrido pela time da marca energética em Mônaco. Estão, para ele, na frente na qualidade das cópias.

“Estamos agora no terceiro ano com o atual conjunto de regras, e o pessoal está copiando”, afirmou em entrevista ao jornal austríaco OE24.

“Alguns copiam melhor, e dá para ver agora o resultado na McLaren. A Ferrari também se desenvolveu constantemente”, destacou.

Helmut Marko vê cópias da Red Bull grid afora (Foto: AFP)

“Nossos pilotos vieram entusiasmados a Monte Carlo e disseram que o carro estava muito bom passando sobre as curvas [nos simuladores], mas assim que entraram no carro, acharam que estava ‘inguiável'”, contou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FERRARI ou McLAREN: QUEM ASSUSTA Red Bull na F1 2024? + FIA contra ANDRETTI | TTGP #137
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.