Consultor da Red Bull aponta Leclerc como “um dos rivais mais fortes” de Hamilton na F1

Além de Charles Leclerc, futuro companheiro de equipe na Ferrari, Helmut Marko disse que Lewis Hamilton também terá de aprender a lidar com a falta de motivação, algo que passou a ser comum nos últimos anos do heptacampeão com a Mercedes

Ao decidir encerrar um casamento de 12 anos com a Mercedes para ingressar em uma nova aventura com a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, Lewis Hamilton criou muitas expectativas em relação ao que pode alcançar com o time de Maranello nos próximos anos. Consultor da Red Bull, Helmut Marko destacou o potencial do heptacampeão, mas também alertou para a força de Charles Leclerc.

Após se envolver na briga pelo título do Mundial de Construtores e ficar apenas 14 pontos atrás da McLaren, a escuderia comandada por Frédéric Vasseur poderá contar com uma das duplas mais fortes do grid para tentar obter sucesso na próxima oportunidade. Em busca do oitavo título mundial para, então, tornar-se recordista na história da categoria, o #44 depositou toda a esperança no projeto dos italianos.

No entanto, na garagem ao lado, Hamilton terá Leclerc. Mesmo que não faça parte da lista de campeões da F1, o monegasco sempre foi visto como um dos mais promissores talentos da atual geração. Depois de estrear na classe principal em 2018, o #16 chamou atenção principalmente por ter derrotado Sebastian Vettel em duas oportunidades quando foram companheiros de Ferrari, em 2019 e 2020.

Marko não escondeu que está curioso para saber como será o desempenho de Lewis pela rival, mas deixou claro que o britânico terá um páreo duro pela frente contra Charles e, também, contra a própria mentalidade, já que o consultor dos taurinos afirmou que o piloto de 39 anos sofreu com a falta de motivação durante os últimos anos em que vestiu as cores da Mercedes.

Helmut Marko citou a falta de confiança de Lewis Hamilton com a Mercedes (Foto: AFP)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Chefe da Red Bull diz que “não ficaria surpreso” com Pérez ou Ricciardo na Cadillac

“Estamos curiosos para ver Lewis Hamilton na Ferrari. Com Leclerc, ele terá ao seu lado um dos rivais mais fortes de todos os tempos em questão de classificação. Lewis ainda pode levar a melhor nas corridas se o carro estiver bom”, disse Helmut ao site Speedweek.

“Porém, vimos na Mercedes que suas motivações eram limitadas quando o carro não estava muito bom. Ele precisa saber que pode subir ao pódio, e dificilmente lutará pelo décimo lugar”, concluiu.

Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.