Consultor da Red Bull vê “Russell talvez mais rápido que Hamilton”, mas prioriza pupilos

Helmut Marko, consultor da equipe, valorizou talento de George Russell após a Red Bull demonstrar interesse no britânico, mas deu prioridade à academia de talentos do time austríaco

A Red Bull definiu o futuro da equipe e da RB a curto prazo com o anúncio de Liam Lawson no lugar de Daniel Ricciardo para o restante da temporada de 2024. No entanto, o time principal da marca de bebidas energéticas ainda não está seguro em relação à escalação atual de Sergio Pérez e Max Verstappen para 2026 e começou a flertar com George Russell. Para Helmut Marko, poderia ser uma escolha acertada, já que o piloto “é mais ou tão rápido quanto Lewis Hamilton” atualmente. 

Ainda assim, apesar de elogiar o piloto da Mercedes, o consultor da Red Bull prefere priorizar o desenvolvimento de jovens talentos da academia da equipe. O austríaco até mencionou como exemplo o recente sucesso de Franco Colapinto com a Williams.

Portanto, o foco da equipe, segundo a colocação de Marko, seria no desenvolvimento de pilotos como Yuki Tsunoda e Liam Lawson, agora titulares da RB, ou outros nomes da academia, como Isack Hadjar, atualmente na Fórmula 2

George Russell é tão rápido quanto, se não mais rápido que Hamilton na classificação. Mas George Russell é da marca Mercedes. Acho que por enquanto vamos nos concentrar em nossos juniores”, iniciou. 

George Russell foi elogiado por Helmut Marko (Foto: AFP)

“Veja Colapinto, por exemplo. Um piloto relativamente inexperiente e sem muito sucesso nas categorias júnior. Também devo dizer que ele nunca teve os melhores times, mas vem fazendo um trabalho incrível. Agora vamos ver o que os nossos prospectos podem fazer”, concluiu. 

Incertezas em relação à escalação da Red Bull ressurgiram desde o GP de Singapura com os rumores de que Pérez estaria preparando a aposentadoria da categoria ao final desta temporada. No entanto, o mexicano negou isso e disse que está motivado para cumprir os dois anos que restam do novo contrato que assinou com a equipe em 2024. 

Atualmente, apesar de liderar o Mundial de Pilotos com Verstappen, a Red Bull está na segunda colocação entre os construtores com 475 pontos, enquanto a McLaren lidera, com 516. 

Agora em uma pausa de três semanas, a Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.