Red Bull admite que monitora Russell como opção para 2026: “Seria tolice não considerar”
Christian Horner abriu o jogo sobre o futuro de Daniel Ricciardo na RB e reconheceu que monitora a situação contratual de George Russell, atualmente na Mercedes, para a Red Bull em 2026
Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner falou sobre a situação dos pilotos do time e surpreendeu ao mencionar um nome: George Russell. Segundo o mandatário, o piloto britânico tem vínculo com a Mercedes apenas até o fim de 2025, e admitiu que está em consideração para uma possível troca rumo ao time taurino na temporada seguinte.
Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports antes da classificação do GP de Singapura, Horner primeiramente foi abordado sobre a situação do australiano Daniel Ricciardo, que é alvo de rumores sobre uma possível saída da RB ainda em 2024, dando lugar ao neozelandês Liam Lawson.
Relacionadas
“Estas coisas estão sob constante revisão e tem um cenário maior a ser olhado sem ser Daniel, enquanto continuamos a olhar todas as nossas opções. Há uma pausa chegando, com 1 mês até a próxima corrida. É natural que você considere todas as opções para a reta final do ano”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP de Singapura da Fórmula 1 2024
“E não é em detrimento a Daniel. Sabemos como ele tem desempenhado. Temos muitos dados, muito conhecimento de onde ele está. É um cenário muito maior do que o carrossel de pilotos. Inevitavelmente, vamos sentar nesta pausa e considerar as opções”, admitiu.
Em meio a constantes rumores de uma possível saída do tricampeão mundial Max Verstappen em 2026, Christian tratou de pressionar a Mercedes ao colocar o nome de Russell em consideração. A partir do ano que vem, George dividirá a equipe com o novato italiano Andrea Kimi Antonelli.
“Queremos tirar um tempo para considerar as nossas opções para o futuro. Não temos medo de sair da nossa bolha. O contrato de George Russell termina ao fim do próximo ano. Seria inocência não levar isso em consideração”, completou o mandatário.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (21), a classificação será às 10h (de Brasília, GMT-3). Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.