Consultor descarta retorno à Red Bull, mas diz que “Gasly de agora é o melhor que já viu”

Embora descarte um possível retorno à equipe principal, Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que o atual desempenho de Pierre Gasly é o "melhor que já viu"

▶️ POR QUE RUSSELL É A MELHOR OPÇÃO PARA A MERCEDES. Assista!

Pierre Gasly disse recentemente que seu futuro na Fórmula 1 está atrelado às decisões de Red Bull e do consultor Helmut Marko. E, embora o austríaco e o francês nunca tenham sido verdadeiros aliados, Marko elogiou Gasly por seu desempenho na AlphaTauri. Mesmo que um retorno à equipe principal não esteja sendo considerado, Helmut crê que Pierre está em sua melhor versão.

“Este é o melhor Gasly que vimos até agora”, disse Marko, em entrevista ao site Motorsport-Total.com. “No momento, essa questão [de um possível retorno] não existe. Mas é claro que há um perigo quando você está ao lado de Verstappen, você pode ver como Pérez luta na classificação”, citou Helmut.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Audi e Porsche sugerem tração 4×4 na F1 para entrada em 2025

Futuro de Gasly será na AlphaTauri, na Red Bull ou em qualquer outra parte? (Foto: Red Bull Content Pool)

Marko confirmou que Gasly ainda tem dois anos restantes em seu contrato, o que o mantém sob o guarda-chuva da Red Bull até pelo menos o final da temporada de 2023. Pensando no meio da tabela, o consultor foi questionado se a AlphaTauri seria capaz de competir com nomes como McLaren e Ferrari com dois pilotos como Gasly, e ele respondeu: “Sim, isso seria possível”.

“Um lado é que Tsunoda não termina regularmente nos pontos, o que Gasly já faz. O outro é que a AlphaTauri fez duas ou três corridas em que não foi possível aproveitar o potencial do carro. Mas em geral, sim, esse é o objetivo”, acrescentou, dando uma leve cutucada no japonês Yuki Tsunoda.

“E essa também é a razão pela qual estamos mantendo Gasly como líder da equipe AlphaTauri”, concluiu Marko.

▶️ VERSTAPPEN É PARA HAMILTON O QUE ALONSO FOI PARA SCHUMACHER. Assista!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.