Consultor volta a ameaçar Pérez e pede “alguém da academia” na Red Bull em 2025
A vaga de Sergio Pérez segue ameaçada na Red Bull, apesar do contrato até o fim de 2026. Em nova entrevista, o consultor Helmut Marko afirmou que deseja um jovem piloto da academia taurina ao lado de Max Verstappen na próxima temporada
A pressão continua intensa nas costas de Sergio Pérez, especialmente para a próxima temporada da Fórmula 1. Em recente entrevista para a emissora austríaca ORF, o consultor Helmut Marko voltou a dizer que espera ver um piloto da academia da Red Bull ao lado de Max Verstappen no grid da categoria.
O mexicano possui contrato até o fim da temporada 2026, mas segue muito ameaçado por conta dos maus resultados na atual temporada. Em 2024, ocupa apenas a oitava colocação, com 144 pontos, quase 200 a menos que o companheiro de time.
Relacionadas
Para piorar, a RB, equipe B da Red Bull, já promoveu uma mudança no quadro de pilotos ainda em 2024, trocando Daniel Ricciardo pelo jovem Liam Lawson. O neozelandês já atuou como titular na equipe de Faenza no ano passado quando o australiano sofreu um acidente no TL2 do GP dos Países Baixos e teve de se ausentar por cinco corridas.
“Na teoria, gostaria de ter alguém da nossa academia de jovens ao lado do Max [Verstappen] na Red Bull em 2025”, apontou o dirigente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A frase de Marko não é novidade. Em outra entrevista, o consultor destacou a juventude de alguns pilotos do grid em outras equipes e colocou em a titularidade de Pérez em risco. Além disso, ainda lembrou que a Red Bull já foi conhecida por promover novatos na F1 no passado.
“Mas a juventude é a tendência novamente. O que costumávamos fazer, agora está sendo feito pela Mercedes com [Andrea Kimi] Antonelli, Haas com [Oliver] Bearman, e também espero que [Franco] Colapinto acabe em algum lugar. Ele foi jogado no fundo do poço [pela Williams] e entregou três grandes corridas. Então, o ideal seria ter um dos jovens que faz parte da nossa academia de pilotos [como companheiro de Verstappen]”, finalizou o consultor da Red Bull.
A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.