Correa se junta a Giovinazzi e defende Alfa Romeo no GP da China virtual da F1

O competidor vai participar de sua primeira corrida de simulador da categoria. A prova, que acontece neste final de semana, conta com nomes como Lando Norris, Carlos Sainz e Alex Albon no grid

Juan Manuel é mais um importante nome que vai participar do GP da China virtual da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (17), a Alfa Romeo anunciou o piloto, que vai correr ao lado de Antonio Giovinazzi neste final de semana.
 
A dupla vai encarar forte concorrência na etapa. Entre os inscritos estão nomes conhecidos do grid da categoria, como Charles Leclerc, Carlos Sainz Jr, Lando Norris, Alex Albon, George Russell e Nicholas Latiffi. A prova acontece dia 19 de abril e tem transmissão no Facebook e Youtube da F1.
Juan Manuel Correa (Foto: Reprodução)
Essa vai ser a segunda corrida de Giovinazzi no campeonato virtual. Na primeira etapa, em Melbourne, cruzou a linha de chegada na quinta colocação. Nas duas semanas que separaram as disputas, o italiano também participou do evento organizado por pilotos da F1 para arrecadar fundos para auxiliar na batalha contra o covid-19.
 
Já Correa vai participar de sua primeira competição da categoria. O competidor, que chegou a testar com a escuderia de Hinwil em 2019, já tem larga experiência em corridas virtuais, participando até da corrida das estrelas promovida pela ROKiT.
 
Em sua rede social, Juan Manuel exaltou o convite da escuderia. Em curto texto, afirmou estar “animado em voltar ao cockpit com a Alfa Romeo para o GP da China virtual da F1”.
 
Quem revelou também ter ingressado no mundo virtual foi Sebastian Vettel. O alemão enfim se rendeu aos simuladores, mas já revelou que não pretende encarar como profissão, mas sim como diversão. O brasileiro Pietro Fittipaldi, que já vinha defendendo a Haas nas pistas virtuais, também foi confirmado para a etapa chinesa.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.