Correr em Mônaco é como andar de bicicleta na cozinha, dizia Piquet. E Massa acredita que “agora vai ser assim mesmo”

Felipe Massa recordou Nelson Piquet para falar sobre as dificuldades de correr em Mônaco. E o desafio de 2017 vai ser ainda maior: o brasileiro acredita que os novos carros da F1, mais largos, vão complicar a vida dos pilotos no principado

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nunca foi fácil disputar o GP de Mônaco, mas essa tarefa vai ficar ainda mais difícil em 2017: com os novos carros da F1, marcados pela maior largura, evitar os muros de Monte Carlo vai exigir mais dos pilotos. E aí vale a velha frase de Nelson Piquet: correr no principado é “como andar de bicicleta na cozinha”.
 
Quem recorda o tricampeão mundial é Felipe Massa. Falando com a imprensa às vésperas do GP de Mônaco, o piloto da Williams aponta um novo desafios para os pilotos da F1.
 
“É um grande desafio correr aqui em Mônaco”, disse Massa. “Ano passado eu ficava pensando que ia sentir falta. É uma pista que exige muito da pilotagem, as curvas são muito diferentes, é traiçoeiro”, apontou.
Felipe Massa espera por novas dificuldades em Mônaco (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Esse ano vai ser mais difícil com pneus e carros maiores em uma pista estreita. Nelson Piquet já disse que correr em Mônaco é como andar de bicicleta na cozinha, e agora vai ser assim mesmo”, concluiu.
 
O piloto da Williams tem a missão de voltar à zona de pontos. Depois de um GP da Espanha decepcionante, o brasileiro precisa ser o guia para uma equipe que cada vez mais perde terreno na briga do meio do pelotão.
 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.