O ponto chave para a empresa inglesa é que o projeto teria de começar do zero, uma vez que não possui um motor que poderia se adequar aos
critérios estabelecidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
"Nós demos uma olhada em tudo isso e também verificamos quem seriam os possíveis clientes", disse Kevin Kalkhoven, coproprietário da Cosworth, em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
A Cosworth forneceu os motores à Williams em 2011 (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic)
"E a resposta é, essencialmente, a Red Bull, porque eles não possuem um contrato para o fornecimento de motores a longo prazo. Então, nós olhamos para os custos do desenvolvimento de um motor a partir do zero, que é o que teríamos de fazer, e isso simplesmente não funcionaria", explicou.
"O custo para iniciar um projeto do zero seria em torno de £ 20 milhões (R$ 112 mi). E você ainda precisa arcar com todo o suporte de pista também. Além disso, o tempo é curto demais para tudo isso. Nós poderíamos fazer, mas estamos no limite agora em termos de trabalho. E para assumir um investimento especulativo, sem o retorno que os nossos outros projetos nos trazem, não é um bom negócio", acrescentou Kalkhoven.
"Portanto, temos de educadamente recusar a oportunidade de perder dinheiro."
O dirigente reconheceu ainda que será difícil para a FIA criar uma paridade com os atuais motores V6 híbridos. "É desconcertante a maneira como pretendem equilibrar o desempenho dos dois tipos de unidades de potência", encerrou.
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