Cotado como substituto de Räikkönen, Bianchi vivia “momento difícil” na relação com a Ferrari, revela Massa

Jules Bianchi era visto como o grande nome do futuro da Ferrari. Mesmo assim, o francês vivia um “momento difícil” na relação com os italianos na época do acidente que viria a cobrar sua vida. A informação é revelada por Felipe Massa ao GRANDE PRÊMIO. O brasileiro tinha uma relação próxima com Bianchi

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Jules Bianchi era cotado como um dos talentos mais brilhantes que surgia na F1. Tanto que o francês, cuja morte completou um ano no último domingo (17), alcançou uma posição de destaque dentro da Academia de Pilotos da Ferrari, projeto que o ajudou a assinar com a Marussia em 2013. Mas nem tudo eram flores para Bianchi na relação com os italianos: de acordo com Felipe Massa, o jovem piloto vivia um “momento ruim” na relação com Maranello.
 
Massa, que compartilhava o empresário Nicolas Todt com Bianchi, tinha maior conhecimento das negociações do francês. Ao longo dos anos, os pilotos criaram uma relação de amizade.
 
“Ele é um piloto que deveria ter a chance de correr pela Ferrari. Até então não tinha conseguido. Mesmo assim, naquela época se falava ‘ele pode ir para a Ferrari, estão conversando’. Ele estava tendo um momento difícil nas conversas com a Ferrari. Mas o talento dele era claro, sempre achei que ele era um piloto que podia ter muito sucesso na F1”, explicou Massa, falando com exclusividade para o GRANDE PRÊMIO.
Jules Bianchi vivia uma relação próxima, mas turbulenta, com a Ferrari (Foto: Getty Images)
Apesar do “momento ruim”, Bianchi ainda era a melhor aposta possível para o futuro da Ferrari. Talvez não futuro imediato, já que o francês tinha contrato assinado com a Sauber para 2015, mas certamente era um nome que merecia atenção.
 
Ainda na Marussia, Bianchi fez história. O francês conseguiu somar dois pontos com a equipe nanica no GP de Mônaco de 2014. Até o GP da Áustria de 2016, quando Pascal Wehrlein pontuou com a Manor, Jules era o único a ter ficado entre os dez primeiros com a esquadra.
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