Cotado para substituir Rosberg na Mercedes, Bottas reafirma: “Ser campeão mundial de F1 é meu objetivo de vida”

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Valtteri Bottas, apontado por muitos como o grande favorito para substituir Nico Rosberg na Mercedes, adotou um discurso que agrada Toto Wolff ao falar que busca sempre trabalhar junto com a equipe para conquistar seus objetivos. O finlandês é claro ao dizer que ser campeão do mundo é a meta não apenas da sua carreira, mas da sua vida

 

Valtteri Bottas vai virar 2016 ainda como piloto da Williams. Mas tudo pode mudar drasticamente nos próximos dias. O finlandês e o próprio mundo do esporte em si aguardam com ansiedade a decisão da Mercedes sobre o piloto que vai substituir o campeão do mundo e recém-aposentado Nico Rosberg. Bottas, obviamente, sonha com um lugar na melhor equipe do grid e já tem até um discurso que encaixa perfeitamente aos anseios do talvez futuro chefe, Toto Wolff. O finlandês, porém, vai além e tem claro na sua mente um objetivo de vida: “Ser campeão mundial de F1”.

 
Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o finlandês falou sobre tudo o que envolve a busca pelo seu grande objetivo na vida. 
 
“Para ganhar o título mundial acho que… seria bom ter essa resposta sobre como vencer, mas você precisa de muito mais. Não se trata apenas de você como pessoa. Você tem o atleta, a equipe, o carro e muitas outras variáveis no esporte”, disse.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Valtteri Bottas tem em mente como seu grande objetivo ser campeão mundial de F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Por exemplo, não importa se você é o melhor piloto ou tem o carro mais rápido, porque se em uma temporada você tiver problemas mecânicos e o motor te tira dez vezes, simplesmente você não vai ganhar”, salientou.
 
Recentemente, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes e também agente de Bottas, declarou que “ninguém está acima da equipe”, reforçando que todos devem ter espírito de grupo, deixando em segundo plano os anseios individuais. Bottas seguiu o mesmo rumo do dirigente austríaco. “O principal como piloto é que você precisa focar em seu rendimento e fazer absolutamente tudo pela equipe. É um esporte de equipe, ninguém vai conseguir nada fazendo sozinho.”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
“Acho que muita gente subestima o preparo físico e que tem de estar bem treinado para conseguir guiar o carro com uma capacidade mental completa. No fim das contas, é um esporte de talento, e se você não está na sua melhor forma física, tampouco vai estar mentalmente”, acrescentou.
 
“Vai demorar muito, mas não vou parar. Sigo perseguindo este sonho que eu tenho, que é de ser campeão mundial de F1. Vou fazer todo o possível para conquistar o título, é meu objetivo de vida neste momento”, concluiu Bottas.
 
Caso a Mercedes contrate Bottas para substituir Nico Rosberg em 2017, Felipe Massa voltará ao grid do Mundial de F1 como piloto da Williams, retornando de uma aposentadoria relâmpago, como informa o GRANDE PRÊMIO. O brasileiro assinou contrato com a equipe britânica. O compromisso só será invalidado caso Valtteri não se transfira para a escuderia prateada.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube