Criador de Dragon Ball era fã de Senna e produziu mangá sobre GP da Alemanha de 1990

Morto aos 68 anos no início de março, Akira Toriyama era fã de Ayrton Senna e encontrou o brasileiro no GP da Alemanha de 1990, quando produziu um mangá sobre a história da corrida

Akira Toriyama, criador do anime ‘Dragon Ball’ e que teve a morte anunciada na última quinta-feira (7), tinha Ayrton Senna como um de seus maiores ídolos. Fã de Fórmula 1, o japonês foi convidado a produzir um desenho focado na McLaren — equipe do brasileiro — nos moldes dos personagens de ‘Dragon Ball’ e chegou a substituir o protagonista, Goku, pelo tricampeão mundial.

A relação de Senna com o Japão se tornou muito forte com o crescimento do sucesso do brasileiro na McLaren, que corria com motores Honda. Entre muitos produtos criados com a identidade do brasileiro no país, um deles foi justamente um desenho do filho de Goku, Gohan, celebrando ao volante do carro de Ayrton em uma revista.

Algum tempo depois, Senna e Toriyama se encontraram pessoalmente em uma das etapas da Fórmula 1, o GP da Alemanha de 1990. O japonês registrou o momento ao posar para fotos ao lado do brasileiro e chegou a criar uma reportagem em forma de mangá sobre a corrida.

Chamada de ‘BattleMan F-1 GP’, a revista foi ilustrada por Toriyama e, além de contar a história daquele GP da Alemanha em formato de reportagem, também registrou o encontro entre os dois em Hockenheim.

Toriyama morreu no dia 1º de março, no Japão, mas a notícia só foi divulgada na última quinta-feira. O motivo foi um hematoma subdural agudo. O produtor, que morreu aos 68 anos, também criou outras obras que fizeram sucesso em todo o mundo — em especial o jogo ‘Chrono Trigger’, título clássico da Nintendo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ao fundo, o mangá com Senna ao volante da McLaren (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.