Cúpula da Mercedes retruca Ecclestone após críticas a Rosberg e torcida por Hamilton: “Muito injusto”

Bernie Ecclestone menosprezou a importância de Nico Rosberg para a F1, deixando dirigentes da Mercedes de cara amarrada. Niki Lauda e Toto Wolff resmungaram

Os comentários de Bernie Ecclestone sobre a possibilidade de título de Nico Rosberg não foram bem aceitos pela Mercedes. Depois de o chefão da F1 declarar torcida por Lewis Hamilton por “não ter nada para se escrever” sobre Rosberg, Niki Lauda e Toto Wolff retrucaram.
 
Os dois dirigentes da Mercedes acreditam que Ecclestone passou do ponto, considerando o ótimo ano de Rosberg até aqui.
 
“Essas críticas às chances do Rosberg ser campeão são meio excessivas. Ainda mais em uma fase tão crucial do campeonato, acho que é muito injusto”, opinou Lauda, falando ao jornal alemão ‘Bild’.
Nico Rosberg, criticado por Bernie Ecclestone (Foto: Mercedes)
O chefe Toto Wolff, por sua vez, não quis entrar no mérito de merecimento na briga pelo título.
 
“Acho que o piloto que merece ser campeão é o que terminar o ano com mais pontos. Vai ser merecido e totalmente apreciado”, disse Wolff.
 
Rosberg conseguiu abrir 33 pontos para Hamilton, ficando em situação muito confortável no campeonato. O alemão já não precisa mais vencer para levar a taça, podendo levar três segundos lugares e um terceiro nas últimas quatro provas do ano.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.