Hill discorda de reclamações de Verstappen após Jedá: “Não conseguiu alcançar Pérez”
Campeão mundial de Fórmula 1 em 1996, Damon Hill abordou as reclamações de Max Verstappen após o segundo lugar no GP da Arábia Saudita e disse que o bicampeão teve chances de alcançar Sergio Pérez, mas não conseguiu
Max Verstappen consumou uma excelente recuperação no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, quando saiu da 15ª posição no grid de largada para terminar em segundo, atrás apenas do companheiro Sergio Pérez. No entanto, o bicampeão mundial não ficou nada feliz por terminar atrás do mexicano e externou sua insatisfação algumas vezes, disparando inclusive contra própria Red Bull. No entanto, o campeão mundial de 1996, Damon Hill, discorda da postura do holandês.
De acordo com a opinião do britânico, campeão da Fórmula 1 pela Williams e segundo colocado nas duas temporadas posteriores, Verstappen teve todas as oportunidades possíveis para ultrapassar Pérez na pista — e não conseguiu se aproximar do companheiro de equipe.
Relacionadas
“Ele parecia bastante chateado, sentiu que foi maltratado por algum motivo”, disse Hill ao podcast F1 Nation. “Mas, francamente, ele teve todas as chances para encostar em ‘Checo’ [Pérez] e não conseguiu. Ele precisou passar pelo pelotão e tudo mais, mas isso aconteceu por causa de um problema mecânico”, explicou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“A equipe está fazendo seu melhor”, prosseguiu Damon. “Não é como se eles tivessem, deliberadamente, o escolhido para alguma coisa”, salientou o campeão mundial.
Com a Red Bull cada vez mais dominante na categoria, a tendência — mais forte a cada corrida que passa — do campeonato é de uma batalha restrita entre Verstappen e Pérez pelo título. Até aqui, em duas etapas, apenas os pilotos da equipe austríaca ocuparam as duas primeiras posições, com uma vitória para cada lado.
Hill concorda que a briga deve mesmo ficar entre os dois, mas não enxerga a Red Bull preocupada com uma possível disputa dentro das pistas. Para o inglês, desde que os taurinos consigam vencer os dois campeonatos, não há motivos para interferir na concorrência entre ambos pelo título.
“[A batalha] é intensa entre os pilotos, mas em relação à equipe, eles sabem que estão em uma boa posição porque vão vencer [as corridas]”, destacou. “Eles vão vencer o campeonato, qualquer que seja o piloto campeão. Pode ser que eles tenham um piloto preferido. Não é comum que equipes favoreçam um piloto muito mais do que o outro”, opinou.
“Se eles estiverem em uma posição de conseguir um 1-2 no campeonato e o título do Mundial de Construtores, estarão bem felizes”, finalizou.
A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

