Verstappen volta a cobrar Red Bull e diz que “deveria ter vencido” na Arábia Saudita
Max Verstappen reiterou os pedidos por confiabilidade na Red Bull e afirmou que ele, não Sergio Pérez, é quem deveria vencer a corrida em Jedá
Max Verstappen realmente não ficou em nada satisfeito com o resultado que obteve no GP da Arábia Saudita do último fim de semana, mesmo após efetuar uma recuperação impressionante: do 15º ao segundo lugar em 25 voltas. Ainda líder do Mundial de Fórmula 1 em 2023, Verstappen foi taxativo: ele é quem devia ter vencido a corrida, em vez de Sergio Pérez.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
A afirmação, claro, leva em conta o problema no eixo de transmissão que Verstappen sofreu no início do Q2 da classificação, no sábado, e acabou forçando a abandonar a tomada de tempos quando era amplamente favorito. Ficou relegado ao 15º lugar do grid, enquanto o companheiro de equipe Pérez aproveitou a chance, fez a pole e caminhou para vencer.
“Precisamos melhorar como time, não podemos ter problemas como esse. Caso contrário, esta corrida seria diferente. No fim, limitamos a perda, mas eu deveria ter vencido”, disse à emissora sueca de TV Viaplay.

Antes disso, já havia feito a cobrança por confiabilidade e dito que não ficara muito feliz com o fim das contas em Jedá.
“Claro que recuperei para o segundo lugar, o que é bom. E, em geral, todo o sentimento na equipe, todos estão felizes, mas pessoalmente não estou feliz, porque não estou aqui para ser o segundo, especialmente quando você também está trabalhando muito duro na fábrica para assegurar que chegue aqui em bom estado, garantindo que tudo está correto e, então, você tem de fazer uma corrida de recuperação”, falou.
“Eu não me importo de fazer isso, mas quando você está lutando por um campeonato e parece que está entre dois carros, temos de ter certeza de que os dois carros não vão quebrar”, completou.
A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.

