Ricciardo admite que temporada 2021 é “definitivamente a mais difícil” na Fórmula 1

Daniel Ricciardo sofre no ano de estreia pela McLaren: tem menos da metade dos pontos do companheiro de equipe e não consegue se recuperar de maneira definitiva. Ele próprio admite

O engarrafamento da Indy em Nashville (Vídeo: NBC)

Quando Daniel Ricciardo anunciou a ida para a McLaren na temporada 2021 e especialmente depois que brilhou com a Renault em 2020, ninguém imaginava que o australiano teria tamanhas dificuldades com o carro laranja. É o que acontece, entretanto. Tanto que o próprio Ricciardo não teve pudor em admitir: é a temporada mais difícil dele desde que chegou ao grid da Fórmula 1, uma década atrás.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ferrari encontra luz no fim do túnel na F1 2021 e conta os dias até voltar a vencer

A diferença de Ricciardo para o companheiro Lando Norris, que aparece quase que semanalmente no quesito desempenho, dá as caras também no que dez respeito à classificação do campeonato: Norris tem 113 pontos contra 50 de Ricciardo. Difícil, sem dúvidas.

“Definitivamente. Definitivamente, a mais difícil. Acho que pela primeira vez eu encontrei dificuldades consistentes”, disse ao site australiano Speedcafe.

DANIEL RICCIARDO; MCLAREN; GP DA ESTÍRIA; SEXTA-FEIRA
Daniel Ricciardo ainda está longe dos bons resultados de Lando Norris (Foto: McLaren)

“Certamente, ao longo dos anos, tive fins de semana ruins, às vezes até uma sequência de dois seguidos, mas, aí, você acerta. Esse ano parece que tem mais desses [ruins], ou ao menos com dificuldades, que bons”, afirmou.

Apesar de viver uma de suas melhores corridas no ano no GP da Inglaterra, a sequência foi uma prova sofrida na Hungria, onde foi pego no acidente de grandes proporções na largada.

“Acho que também é preciso lembrar e perceber que estou na elite do esporte. Não deveria mesmo ser fácil. Então, sim, estou com mais dificuldades que antes, mas provavelmente tem um motivo. Estou contra os melhores, preciso melhorar meu jogo e descobrir uma saída”, finalizou.

De férias para o verão europeu, a F1 retorna somente no último fim de semana de agosto, na Bélgica.

É LOUCURA MCLAREN PENSAR EM DEMITIR RICCIARDO APÓS F1 2021? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.