Ricciardo exalta “apresentação forte” da RB, mas admite Gasly “mais rápido” em Zandvoort
Daniel Ricciardo não conseguiu chegar aos pontos no GP dos Países Baixos, mas deixou a corrida com uma sensação positiva ao se recuperar um dia após classificação frustrante
Frustrado depois de cair ainda no Q1 da classificação no GP dos Países Baixos, Daniel Ricciardo deixou a etapa de Zandvoort com um sentimento bastante oposto depois de se recuperar e terminar em 12º no dia seguinte. Beneficiado pelas punições de Lewis Hamilton, Kevin Magnussen e Alexander Albon entre sábado (24) e domingo, o australiano largou em 13º e contou com uma punição a Lance Stroll para terminar um posto à frente.
Segundo Ricciardo, apesar de não somar pontos, a pilotagem de domingo deixou uma sensação muito mais positiva do que no dia anterior. O australiano destacou que chegou a encostar nos carros que terminaram nas últimas posições no top-10, mas não tinha ritmo para ultrapassá-los e sonhar com alguns tentos.
“Não conseguimos somar pontos, mas me senti muito melhor do que ontem e fiquei feliz com o dia”, afirmou Ricciardo. “Estava frustrado depois da classificação, já que não ajudaria em nada largar lá atrás, mas consegui fazer uma corrida melhor e senti que foi uma apresentação forte”, destacou.
“Estávamos naquela batalha de meio de pelotão, e acho que os carros à nossa frente estavam um pouco mais rápidos, especialmente Pierre [Gasly]. Então, não conseguiríamos fazer muito mais”, admitiu.
Feliz por terminar cerca de 2s atrás de Nico Hülkenberg, primeiro carro fora da zona de pontuação, Ricciardo destacou que a RB precisa buscar um fim de semana “mais fácil” em Monza, com tudo funcionando melhor antes da corrida, para sonhar com uma posição mais alta.
“Estou feliz com a corrida de maneira geral: em termos de ritmo, conseguimos forçar e alcançamos Lance [Stroll] e Nico [Hülkenberg] no fim. Espero que em Monza possamos ser ainda melhores, fazendo tudo funcionar do início ao fim e com uma boa classificação, para que possamos ter um domingo mais fácil”, finalizou Ricciardo.
A RB segue na sexta posição do Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 34 pontos conquistados. A Aston Martin anda à frente, com 74 tentos, enquanto a Haas é a sétima, com 27.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.