Ricciardo celebra “segundo fôlego” com retorno à F1 em 2023: “Jovem com muita fome”

De volta a categoria nesta temporada, o australiano admitiu que não sabia se teria motivação em voltar a guiar na carreira

Daniel Ricciardo acredita que seu afastamento temporário da Fórmula 1 trouxe um novo fôlego e prazer em pilotar. Em entrevista ao site Speedcafe, o australiano admitiu que não sabia se sentiria novamente essa motivação e estar disputando uma corrida.

“Honestamente, um ano atrás, não tinha certeza sobre o que realmente queria. Minha vida inteira foi na pista, então, quando chega a hora de mudar, definitivamente ficava me perguntando se era isso mesmo”, disse Daniel.

Dispensado pela McLaren em 2022, Ricciardo retornou à Red Bull como reserva nesta temporada e ganhou uma oportunidade de estar na AlphaTauri graças às dificuldades de Nyck de Vries, dispensado no meio desta temporada. Depois de três corridas, uma lesão na mão esquerda em Zandvoort o deixou de fora por quatro corridas e, por isso, está se preparando para voltar no Catar.

Ricciardo trabalha para voltar à F1 no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

Esta volta à F1 reacendeu seu desejo de ter sucesso nessa nova fase da carreira. “Neste período fora, aprendi muito sobre mim e como quero seguir daqui para frente. Ganhei um segundo fôlego, então, sou um jovem com muita fome novamente”, falou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo participou das provas na Hungria e na Bélgica, com o melhor resultado um 13º em Hungaroring. O australiano foi confirmado como piloto da AlphaTauri junto com Yuki Tsunoda na próxima temporada.

Daniel tem um teste de simulador nesta semana que pode definir seu retorno. A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.