Ricciardo diz que correr em outra categoria pode afastá-lo da F1: “É muito diferente”

Daniel Ricciardo disse que gostaria da oportunidade de pilotar um carro de F1 em 2023, ainda que não seja como titular do grid, e teme que correr em outras categorias possa afastá-lo de um retorno

Daniel Ricciardo já sabe que não estará na Fórmula 1 em 2023, após dois anos muito ruins na McLaren, mas ainda não tem seus planos definidos para o ano que vem. Em Interlagos para a disputa do GP de São Paulo, sua penúltima corrida na categoria, o australiano respondeu a um questionamento do GRANDE PRÊMIO e disse que disputar outras modalidades pode não ser o caminho ideal para alguém que almeja retornar no futuro. No entanto, afirmou que faria esse caminho se sentisse que é o melhor movimento para a carreira.

“Acho que preciso esperar para ver para onde vou no ano que vem”, disse Ricciardo. “A verdade é que não assinei nada ainda, então uma das questões para mim diz respeito ao que será permitido fazer. Por fim, se eu sentir que ficar um ano fora é o melhor para mim, certamente seria algo que eu olharia”, afirmou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo pode seguir na F1 em 2023, mas não no grid titular (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, Ricciardo admitiu que o movimento é perigoso, já que os carros de Fórmula 1 são bem diferentes dos monopostos — ou carros de turismo — de outras categorias. Assim, o australiano não quer optar por um caminho que o afaste ainda mais de um retorno após o ano de 2024, quando diversos contratos chegarão ao fim.

“Mas sinto que a F1 é tão diferente de um carro de turismo, por exemplo, que eu não sei se isso me distanciaria ainda mais”, pontuou. “Precisaria avaliar isso, então é complicado. Não quero descartar nada agora, mas a ideia era conseguir alguns dias em um carro de Fórmula 1, ao invés de procurar um assento em outro lugar”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.