Ricciardo descarta saída da McLaren após contratação de Palou: “Estou comprometido”

Daniel Ricciardo veio a público confirmar sua intenção de permanecer na McLaren em 2023, último ano de seu contrato, após a confirmação da chegada de Álex Palou à equipe

COMO VERSTAPPEN AGE IGUAL A UM VERDADEIRO CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 NOS DIAS RUINS?

A McLaren anunciou a contratação do atual campeão da Indy, Álex Palou, na noite da última terça feira (12), o que causou uma verdadeira avalanche de rumores no mundo do automobilismo. Sem cravar para qual categoria o espanhol irá, novamente os holofotes se voltaram a Daniel Ricciardo, que não consegue desempenhar o nível esperado na equipe e convive com rumores de que será substituído.

No entanto, o piloto australiano fez questão de vir a público indicar que não possui intenção de abandonar o contrato, que vai até o final do ano que vem. Ricciardo reconheceu o momento complicado desde que chegou a Woking, mas disse que não esperava facilidade e que ainda acredita em virar o jogo.

Relacionadas


“Têm havido muitos rumores sobre meu futuro na Fórmula 1, mas quero que vocês escutem de mim”, disse Ricciardo em uma de suas redes sociais. “Estou comprometido com a McLaren até o final do ano que vem e não estou me afastando do esporte. Reconheço que não tem sido fácil, mas quem quer facilidade?”, questionou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A postagem completa de Daniel Ricciardo sobre a permanência na McLaren (Foto: Reprodução/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou trabalhando demais com a equipe para conseguir melhorar e colocar o carro de volta no lugar que pertence”, prosseguiu. “Eu ainda quero isso mais do que nunca. Vejo vocês em Le Castellet”, encerrou o piloto.

Com 25 anos de idade, Palou estreou na Indy em 2020, pela Dale Coyne, e se transferiu para a Ganassi em 2021. Com três vitórias e 549 pontos, se tornou o campeão apenas em seu segundo ano na categoria. Na atual temporada, Álex é o quinto colocado na classificação, ainda sem vitórias, mas com quatro pódios registrados.

A McLaren afirma que ainda vai confirmar os elencos de pilotos para a próxima temporada. Pato O’Ward e Alexander Rossi estão confirmados na Indy, enquanto Felix Rosenqvist assinou um contrato flexível, e o time ainda não confirmou se o sueco segue na Indy ou se competirá pela Fórmula E.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.