Ricciardo desconversa e diz que contrato de 2024 na F1 “está relacionado à AlphaTauri”

Daniel Ricciardo afirmou que não teve nenhuma conversa envolvendo o futuro na Fórmula 1 após o desastroso fim de semana de Sergio Pérez no México. Australiano ressaltou que o contrato que tem para o próximo ano foca na AlphaTauri

Daniel Ricciardo desconversou na hora de falar sobre o futuro na Fórmula 1. O australiano garantiu nesta quinta-feira (2) que não teve nenhuma conversa em relação ao próximo ano após o desastroso fim de semana de Sergio Pérez no GP da Cidade do México e reforçou que, o que em contrato para 2024, está relacionado à AlphaTauri.

Vivendo uma enorme pressão para melhorar a performance, Pérez piorou a situação ainda mais na semana passada, quando tentou uma dupla ultrapassagem na primeira curva no México e acabou abandonando a corrida.

Na esteira do resultado ruim, os rumores sobre a substituição do mexicano na Red Bull ganharam corpo, mas não só citando Ricciardo. Até Fernando Alonso entrou na conversa – e ficou irritado, aliás.

Em Interlagos para o GP de São Paulo, RIcciardo foi indagado se falou com alguém da equipe rubro-taurina sobre 2024. “Não falei”, disse o australiano em coletiva de imprensa acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Daniel Ricciardo garantiu que contrato para 2024 se refere à AlphaTauri (Foto: Rodrigo Berton)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Obviamente, toda a situação em torno do meu contrato para o ano que vem está relacionada à AlphaTauri, então diria que só vou até ai”, acrescentou.

Daniel, então, tratou de mudar de assunto e comemorar o impacto positivo do sétimo lugar conquistado no México não só no ânimo da AlphaTauri, mas também na classificação. A equipe B da Red Bull agora ocupa oitava colocação no Mundial de Construtores, empatada em 16 pontos com a Alfa Romeo. A Haas ocupa a lanterna, com 12 pontos.

“Ter um fim de semana tão bom quanto o do México faz bem para a alma, mas também para a equipe”, avaliou. “Não estou aqui há muito tempo, mas ser décimo no [Mundial de Construtores] e saltar duas posições no espaço de duas semanas foi gigante, então acho que isso cria uma ótima atmosfera em torno de todo mundo, fico feliz em fazer isso. Só quero seguir pressionando onde estou”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.