Pérez se diz tranquilo com carreira e espera definir futuro na F1 “dentro de um mês”

Sergio Pérez apresentou um desempenho satisfatório no início da temporada 2024 da F1. Por isso, se diz tranquilo com a carreira e espera definir o futuro no esporte no próximo mês

Sergio Pérez está apresentando um bom rendimento neste começo de temporada na Fórmula 1, mas seu futuro junto da Red Bull ainda não está definido. Sabendo que o mercado de pilotos tende a se movimentar de forma considerável nos próximos dias, o mexicano desconversou sobre uma eventual permanência com a marca dos energéticos para 2024 e afirmou que espera saber seu futuro no esporte dentro de um mês.

Pérez passou por uma fase difícil na F1 no ano passado e, mesmo com o carro mais dominante da história do esporte, teve dificuldades durante as classificações e as corridas. O mexicano até ficou com o vice em 2023, mas a sensação era de que poderia ter entregue um trabalho melhor.

A silly season tende a ficar bem movimentada nos próximos dias, uma vez que o contrato de cerca de dez pilotos se encerra ao fim de 2024. A vaga na Red Bull é a mais cobiçada no grid e Pérez também não está com o futuro garantido para 2025.

Embora nomes como Fernando Alonso e Carlos Sainz sejam especulados na Red Bull no ano que vem, a equipe austríaca afirmou que a renovação de ‘Checo’ depende apenas do seu próprio desempenho. O mexicano no entanto, desconversou sobre uma permanência junto dos austríacos e disse que espera definir seu futuro em breve.

Sergio Pérez ficou em segundo no Japão e recebeu elogios de Horner (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estou muito tranquilo com minha posição na Fórmula 1. O que quer que aconteça estou muito satisfeito com o que alcancei no esporte até agora e acredito que é questão de tempo até que o mercado de pilotos se movimente novamente para o ano que vem e espero dentro de um mês saber o que farei no próximo ano”, finalizou.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.