Ricciardo diz que “desligou tudo” e aproveitou “pausa mental” durante recesso da F1

Daniel Ricciardo aproveitou as quatro semanas de interrupção da Fórmula 1 e deixou o mundo das corridas de lado para descansar e encher o tanque de energias novamente

MICHAEL SCHUMACHER HOJE: SEQUELAS E ALVO DE CONFLITO ENTRE ESPOSA E EX-EMPRESÁRIO

A temporada 2021 começou bastante complicada para Daniel Ricciardo, que sofreu em comparação à dupla na McLaren, Lando Norris, nas primeiras 11 corridas. O australiano aproveitou o tempo de recesso de verão europeu, quatro semanas sem atividades, para deixar o ambiente do esporte. Longe de tudo, ficou desligado da F1 e aproveitou a recuperar as energias perdidas e buscar uma recuperação no restante do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O que Ricciardo promete a partir de agora é chegar pilhado pra todas as corridas, começando pelo GP da Bélgica do fim de semana em Spa-Francorchamps.

“Não foram só rosas, mas é só a parte da pista que não tem sido muito bom, mas do ponto de vista pessoal e coletivo está sendo bastante bom”, afirmou.

“Só mesmo os resultados é que não estão sendo os que eu gostaria, então desligar tudo e me remover completamente do esporte por duas semanas foi legal”, seguiu.

“Quando você se afasta e tem a chance de refletir sobre o bom e o ruim, melhor desligar tudo e voltar para a segunda parte do ano com energia e foco renovados. Sempre aproveito essas férias. Quando a bola estiver rolando, é bom manter assim, mas também é proveitoso aproveitar uma pausa mental”, falou.

DANIEL RICCIARDO; MCLAREN;
Daniel Ricciardo está de volta e em buscar de um restante melhor de temporada (Foto: McLaren)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

Ricciardo fará a corrida 200 na Fórmula 1 em Spa e quer andar a partir dos treinos livres sem pensar muito em qual o resultado do domingo.

“Não estou olhando tanto para qual será o resultado, se vamos conquistar pódio, isso ou aquilo. Vou chegar para cada corrida animado, simplesmente. Spa é uma pista incrível, uma das poucas que é sensação tanto no sábado quanto no domingo. É uma pista de pilotos de verdade, onde dá para ultrapassar. Se você tiver um bom carro, dá para correr mesmo. Estou animado e espero que o resultado seja bom, mas vou abordar cada dia que vier e aproveitar o circuito”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 6h30 (de Brasília) da sexta-feira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso confirma renovação com Alpine até 2022 após mensagem criptografada no Twitter

Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar