Alonso confirma renovação com Alpine até 2022 após mensagem criptografada no Twitter

Após enigma no Twitter, Fernando Alonso renovou o contrato com a Alpine. Bicampeão mundial vem da melhor performance da temporada 2021 com o quarto lugar na Hungria

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ALPINE VÊ EM VITÓRIA NA HUNGRIA SUSTENTO DO PROJETO | Retrospectiva F1 2021

Fernando Alonso permanecerá na Alpine. Depois de indicar a extensão do vínculo por meio de uma mensagem criptografada no Twitter na última quarta-feira, a equipe de Enstone confirmou a manutenção do bicampeão mundial na manhã desta quinta-feira (26), às vésperas do início do fim de semana do GP da Bélgica. O contrato de Alonso com o time se encerraria ao fim de 2021, mas com a opção, agora exercida, de renovação para a próxima temporada.

Desta forma, a Alpine mantém uma dupla que alia experiência e juventude, já que Alonso, de 40 anos recém-completados, dono de 32 vitórias e 97 pódios ao longo da sua carreira na F1, vai seguir correndo ao lado de Esteban Ocon, que completa apenas 25 anos no próximo dia 17 de setembro. O francês recentemente teve seu contrato renovado até o fim de 2024 e, no último GP da Hungria, triunfou pela primeira vez na categoria.

Segundo escreveu a Alpine em comunicado emitido nesta manhã, “a experiência de Alonso será crítica no desenvolvimento final e otimização do chassi e da unidade de potência projetadas para atender ao desafio dos regulamentos de 2022, que representam uma oportunidade significativa para a Alpine”.

Grandes feitos de Alonso neste ano que marca seu regresso ao Mundial foram destacados pelo time de Silverstone, que se chamava Renault — equipe pela qual Fernando sagrou-se bicampeão, em 2005 e 2006 — até o ano passado: seja a contribuição determinante para a vitória de Ocon na Hungria bem como as muitas posições conquistadas na relargada do GP do Azerbaijão, a duas voltas do fim da corrida.

Por meio do Twitter na última quarta-feira, Alonso publicou a mensagem “BTV vras nduvrg ddwa. Eno iw giadt gby awa, Q’z xwptbvrg ewqf mn ndlr!!!!”. O que parecia ser apenas uma batida de cabeça no teclado era, na realidade, o código Vigenere, método de texto de criptografia.

LEIA TAMBÉM
+GP às 10: Como um bom vinho, quarentão Alonso prova que idade não é problema na F1

FERNANDO ALONSO; ALPINE; 2022;
Fernando Alonso confirmou a renovação de contrato com a Alpine até 2022 (Foto: Julien Delfosse/DPPI/Alpine)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

A tradução da mensagem é “GRANDE notícia chegando em breve. E para atiçar todos vocês, estou tuitando isto em código!”. Companheiro de equipe e também garantido para 2022, Ocon entrou na brincadeira.

De volta ao grid da Fórmula 1 em 2021 após duas temporadas de ausência, o bicampeão mundial Fernando Alonso ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos. São 38 pontos somados, com o melhor resultado na corrida mais recente, disputada na Hungria, quando foi quarto colocado.

Alonso se disse “muito feliz em confirmar a prorrogação do contrato com a Alpine até 2022. Me senti em casa no momento em que voltei para esta equipe e fui recebido de braços abertos. É um prazer novamente trabalhar com algumas das mentes mais brilhantes do nosso esporte em Enstone e Viry-Châtillon”.

Fernando Alonso acelerou o Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, no sábado em Le Mans (Vídeo: WEC)

“Tem sido uma temporada complicada para todos, mas mostramos progresso como equipe, e o resultado na Hungria é um bom exemplo desta evolução. Estamos buscando lembranças mais positivas para o restante desta temporada, mas também crucialmente a partir do ano que vem, com as novas mudanças de regulamento na Fórmula 1. Sou um grande defensor da igualdade de condições e mudanças no esporte, e a temporada de 2022 será uma grande oportunidade para isso. Estou ansioso para o restante do ano e para correr ao lado de Esteban em 2022 pela Alpine”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Laurent Rossi, CEO da Alpine e que recentemente reforçou a ideia de contar com Alonso também em um futuro projeto no endurance, comemorou a permanência do espanhol por mais uma temporada na Fórmula 1.

“Estamos muito satisfeitos por confirmar Fernando para a próxima temporada ao lado de Esteban. Para bós, é uma dupla de pilotos perfeita, entre as mais fortes do grid. Funciona de uma forma extremamente complementar, oferecendo talento bruto e velocidade, mas também com um espírito de equipe impecável, que proporcionou nossa primeira vitória na Hungria”, disse o executivo.

LAURENT ROSSI; FERNANDO ALONSO; ALPINE; RENOVAÇÃO;
Laurent Rossi e Fernando Alonso selam a renovação com a Alpine até 2022 (Foto: Alpine F1 Team)

“Fernando impressionou a todos nós desde que voltou ao esporte no começo deste ano. Sua dedicação, trabalho em equipe e foco em tirar o máximo é incrível e especial para testemunhar. Seu desempenho na Hungria foi outro exemplo do seu pedigree e lembrou a todos como ele é talentoso. Tenho certeza de que podemos nos beneficiar fortemente da visão e experiência de Fernando ao entrarmos na fase final de desenvolvimento e otimização do chassi e da unidade de potência para 2022. Ele está tão sedento por sucesso quanto nós e está se esforçando para traduzir isso em desenvolvimento”, acrescentou.

O dirigente reforçou a meta de aproveitar a introdução das novas regras com a revolução a partir de 2022 para que a Alpine seja uma das grandes forças da Fórmula 1, mas sem descuidar dos trabalhos na sequência da temporada 2021. “Precisamos nos concentrar em entregar um forte segundo semestre, tirar o máximo de cada corrida e garantir que terminemos no mais alto possível no Mundial de Construtores. Isso vai nos colocar em uma ótima posição para a próxima temporada, com a oportunidade significativa que isso vai trazer”, concluiu Rossi.

Com a já esperada renovação do vínculo com Alonso confirmada pela Alpine, a Fórmula 1 parte agora para uma sequência de aguardados anúncios, como as definições das duplas de pilotos da Mercedes, Red Bull e Alfa Romeo, em movimentações esperadas para as próximas semanas.

Antes, o Mundial acelera neste fim de semana com o GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2021, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 VOLTA DAS FÉRIAS NA BÉLGICA E CHEFE DA MERCEDES ENTRA NA MIRA DAS AUTORIDADES | Paddock GP #253
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.