Ricciardo diz que vitória em Monza fez jornada desde saída da Red Bull “valer a pena”

Daniel Ricciardo passou por perrengues desde a saída da Red Bull, ao fim de 2018. A vitória no GP da Itália, entretanto, ajuda o australiano a focar no lado positivo

A organização do GP de Miami anunciou a data da corrida na temporada 2022 da F1 (Vídeo: Miami GP)

Daniel Ricciardo parecia destinado a nunca mais vencer na Fórmula 1. Afinal, decidiu deixar a Red Bull para apostar todas as fichas em Renault e McLaren, com resultados mais modestos. Foi só no GP da Itália de duas semanas atrás que o australiano retornou ao alto do pódio, o que fez toda a jornada dos últimos anos “valer a pena”.

Ricciardo explicou o que passava pela cabeça antes da vitória em Monza. O australiano evitou a espiral negativa de pensar que não venceria mais na F1, mas reconheceu o grande significado de chegar lá por outra equipe, indo além do sucesso nos tempos de Red Bull.

“Eu não estava pensando desse jeito, mesmo com as dificuldades desse ano e dos anos anteriores”, comentou Ricciardo em entrevista coletiva. “Nunca entrei nessas de pensar que Mônaco [em 2018] tinha sido a última vitória. Eu sabia que seria necessário trabalhar um pouco mais. Ano passado, levar a Renault ao pódio era o grande objetivo. Conseguir isso foi uma grande realização, para mim e para a equipe. Monza [com a McLaren] meio que fez tudo valer a pena, creio. Foi bom voltar ao alto do pódio”, destacou.

Daniel Ricciardo venceu com a McLaren o GP da Itália (Foto: Beto Issa)

“Foi bom conseguir isso com uma equipe diferente. É um orgulho fazer isso funcionar com outra equipe, e ainda mais sendo a McLaren. É uma sensação boa. Eu gosto de vencer e vencer é bom”, seguiu.

A vitória no GP da Itália, a primeira em mais de três anos, foi a oitava da carreira de Ricciardo. Além de acabar com o próprio jejum, Daniel deu à McLaren o primeiro triunfo desde o GP do Brasil de 2012, com Jenson Button.

O australiano tem agora a missão de manter o bom momento na metade final da temporada. A próxima etapa é o GP da Rússia deste fim de semana, em 26 de setembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar