Ricciardo escancara frustração com “incidente muito pequeno com grandes consequências”

Australiano lamentou o abandono precoce no GP de São Paulo neste fim de semana e assumiu a tristeza com o desfecho da prova deste domingo (13)

Ricciardo toca Magnussen, que roda e acaba ‘rebatendo’ no carro #3 da McLaren (Vídeo: F1 TV)

Daniel Ricciardo lamentou que o que classificou como um “incidente muito pequeno” entre ele e Kevin Magnussen tenha tido “grandes consequências” para ambos no GP de São Paulo deste domingo (13). O australiano não escondeu a tristeza com o abandono na corrida de Interlagos.

Ainda na primeira volta, Ricciardo tentou passar o piloto da Haas no trecho entre as curvas 8 e 9, mas acabou acertando a traseira do #20, que escapou da pista. Com o carro danificado, o dinamarquês voltou para o traçado e acabou atingindo o titular da McLaren, resultando em um duplo abandono.

Daniel Ricciardo abandonou o GP de São Paulo ainda na primeira volta (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tão logo deixou a pista, Ricciardo conversou com jornalistas, mas explicou que ainda precisa assistir a um replay para entender exatamente o que aconteceu.

“Eu me aproximei, Kevin fechou, protegeu a linha, eu tentei ficar atrás, mas me lembro de engarrafar um pouco. Honestamente, não esperava fazer contato. Não sei se poderia ter feito algo mais ou se foi o ângulo em que ele voltou”, disse Ricciardo. “Para ser sincero, ainda não sei. Não vi o replay, mas, obviamente, não muda nada, acabou a corrida de nós dois. Não estou culpando ninguém, só estou triste por estarmos os dois fora. É uma maneira dolorosa de terminar o fim de semana”, seguiu.

“É um saco. Abandonar é um saco, onde quer que seja”, frisou.

Daniel destacou que o incidente na primeira volta foi bastante pequeno, mas trouxe “consequências muito grandes”.

“Foi um incidente muito pequeno com consequências muito grandes. Se entenderem que foi minha culpa, vou levantar a mão, claro, mas pareceu algo muito pequeno para o dano que sofremos”, sublinhou.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO se imaginou que Magnussen fosse frear mais tarde do que ele efetivamente freou, Ricciardo respondeu: “Não sei. Me lembro que dei uma olhada por dentro, ele deu uma protegida, tinham, obviamente, muitos carros por ali, então é difícil. É claro que na primeira volta você tenta ficar o mais próximo que pode, mas, obviamente, ficamos próximos demais”.

Perguntando, então, o quão frustrante é abandonar a penúltima corrida da temporada sabendo que não estará no grid no próximo ano, Daniel respondeu ao GP: “É o pior, pois você se prepara tanto para uma corrida e acaba deste jeito. É a sensação mais frustrante. Gostaria que este tipo de coisa não acontecesse, mas, com certeza, estou decepcionado”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.