Ricciardo detalha funções como reserva da Red Bull: “Muito trabalho no simulador”
Contratado pela Red Bull como terceiro piloto após passagem apagada pela McLaren, Daniel Ricciardo detalhou principais atribuições na equipe austríaca e se disse feliz por retorno
De volta à Red Bull após cinco anos de ausência, Daniel Ricciardo explicou alguns detalhes sobre suas funções como terceiro piloto da equipe, papel para o qual foi contratado no fim do ano passado — após o encerramento de sua frustrada passagem pela McLaren. De acordo com o australiano, o foco será dar suporte ao trabalho feito pelos titulares Max Verstappen e Sergio Pérez, ajudando a desenvolver o RB19 de diversas formas — seja com sua experiência ou testes no simulador.
“Estarei lá [em Milton Keynes] em algumas semanas, me preparando para a temporada”, explicou Ricciardo. “Eu faço muitos trabalhos no simulador, isso será uma grande parte do meu trabalho, de minha contribuição, e os caras farão o resto na pista”, destacou.
Relacionadas
“Estarei trabalhando nos bastidores para ajudar a desenvolver o carro e entender a direção que ‘Checo’ [Pérez] e Max [Verstappen] querem levá-lo”, afirmou. “Além de ajudar com um pouco da minha experiência”, avaliou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Além do trabalho de preparação para as corridas, Ricciardo explicou que estará em constante contato com os engenheiros da Red Bull durante os finais de semana, sempre tentando identificar maneiras de melhorar o desempenho do carro. Apesar do passeio dos taurinos na temporada 2022, Daniel ressaltou que o objetivo é sempre continuar subindo o nível.
“Nos finais de semana de corrida, mesmo que eu não esteja no circuito, terei acesso a todas as comunicações”, adiantou Ricciardo. “Ficarei próximo a todos os engenheiros em canais de chat, tentando descobrir os padrões que estamos começando a ver”, destacou.
“Porque mesmo que eles estejam vencendo todas as corridas, nenhum carro é perfeito”, sentenciou. “Você sempre está tentando perseguir algo. Então, tentarei entender a direção que eles querem que o carro se desenvolva”, salientou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Por fim, o piloto australiano deu mais alguns detalhes sobre suas novas funções, cinco anos após deixar a equipe austríaca para se juntar à Renault. Após duas temporadas com os franceses e outras duas com a McLaren, Ricciardo perdeu o lugar no grid da Fórmula 1 e voltou à Red Bull em um novo cargo. Para ele, é como “voltar para casa”.
“Para desenvolver uma ideia ou algo que eu tenha aprendido nos últimos anos, com outras equipes, talvez tentando levar alguma orientação, um conselho”, disse o australiano, ainda explicando suas novas funções. “Ou algo que eu possa testar no simulador e dar o feedback sobre o resultado”, acrescentou.
“Para mim, colocar de volta o uniforme da Red Bull é um sentimento feliz”, disse. “É como voltar para casa, como se fosse a segunda fase da minha carreira. Parece quente e agradável, muitos rostos familiares. É como estar de volta à família, com boas lembranças”, finalizou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.