Ricciardo junta cacos para “recuperar terreno” após sexta-feira ruim no Bahrein

O piloto australiano teve um vazamento de água em seu carro que comprometeu seu desempenho no treino realizado no circuito de Sakhir.

O fim de semana da McLaren no Bahrein é marcado pelas dificuldades. O desempenho nada animador do inglês Lando Norris, que fechou o TL2 em 11º, e do australiano Daniel Ricciardo, apenas em 18º, ligou um sinal de alerta na equipe nesta sexta-feira (18).

O australiano Ricciardo foi quem mais sofreu com os problemas do MCL36. Se, durante a pré-temporada realizada há uma semana, os freios prejudicaram o desempenho nos treinos, desta vez, um vazamento de água impediu que Daniel tivesse alguma chance de melhorar sua performance, completando apenas 12 voltas na sessão da tarde, por exemplo

“A equipe notou uma perda de pressão no carro e precisaram desmontar tudo, então não foi ideal. Estamos no contrapé. Não estamos em boa forma e precisamos saber o que está acontecendo. Podemos melhorar um pouco. Temos de encontrar o ritmo”, falou.

Daniel Ricciardo (Foto: McLaren)

Recuperado da Covid-19, Daniel lamentou o problema no carro e pretende fazer de tudo para recuperar o terreno nos treinos deste sábado (19). “É bom estar de volta ao carro e na pista, mas não tivemos o dia mais fácil. Infelizmente, perdemos tempo de pista no TL2, temos de estudar e tentar compensar amanhã no TL3, antes da classificação”, fechou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Já Norris bem que tentou colocar a McLaren em uma posição melhor nesta classificação, mas acredita que a falta de simulações de corrida na semana final de pré-temporada foi crucial para o que foi visto hoje em Sakhir.

“Tentamos compensar, mas foi um dia difícil. Ficamos com nosso plano e podemos tirar, agora, algumas coisas positivas deste dia, mas ainda há muito trabalho a fazer para sermos competitivos”, disse.

Lando Norris foi o 11º colocado no TL1 desta sexta-feira no Bahrein (Foto: McLaren)

O inglês quer recuperar terreno nos treinos de sábado e, para tal, traçou a meta para atingir este objetivo. “Precisamos analisar as informações hoje à noite, trabalhar em cima disso e melhorar onde for possível para que possamos estar numa posição melhor com o carro amanhã”, encerrou.

O fim de semana no Bahrein continua no sábado, com o TL3, às 9h (de Brasília). Depois, às 12h, a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar