Ricciardo lamenta GP da China “arruinado por outra pessoa”: “Não foi pancada leve”

Em entrevista à Band, Daniel Ricciardo avaliou que os pilotos precisam sempre estar muito atentos ao que acontece na relargada. Australiano lamentou ter corrida “arruinada” por Lance Stroll

Lance Stroll (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Daniel Ricciardo lamentou que o GP da China deste domingo (21) tenha sido “arruinado por outra pessoa”. O australiano avaliou que ainda leva algo positivo do fim de semana em Xangai, mas criticou a falta de atenção de Lance Stroll.

A corrida de Xangai contou com duas intervenções do safety-car, mas, na primeira relargada, Ricciardo foi acertado por Stroll na traseira e teve de abandonar a disputa.

Relacionadas


Antes mesmo do fim da corrida, Ricciardo criticou a falta de atenção de Stroll e lamentou que o fim de semana tenha sido arruinado pelo rival da Aston Martin.

“Em uma relargada, você precisa prestar o máximo de atenção possível ao carro da frente e não correr nenhum erro bobo, pois não sabemos o que o líder vai fazer, se vai acelerar na curva 14, se vai frear na 15, então você tem de deixar alguma margem”, disse Ricciardo em entrevista à emissora brasileira Band. “Eu consegui ver todo mundo reduzindo no grampo, então reduzi, mas, obviamente, recebi uma grande pancada de Lance”, seguiu.

Lance Stroll acertou a traseira de Daniel Ricciardo na relargada (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Vi o replay e ele estava bem embaixo do meu carro, então não foi uma pancada leve. É frustrante quando a corrida é arruinada por outra pessoa”, desabafou.

Daniel considerou que o fim de semana em Xangai vinha sendo positivo e, mesmo que leve coisas boas da etapa chinesa, ainda sente que uma oportunidade de pontuar foi desperdiçada.

“Vinha sendo um fim de semana muito bom para nós, mas agora… Acho que ainda levamos algumas coisas positivas, mas era uma corrida em que poderíamos pontuar”, encerrou.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.