Ricciardo questiona perda de direção em Jedá, mas elogia “progresso” da McLaren

Daniel Ricciardo abandonou corrida na Arábia Saudita quando lutava para chegar nos pontos e viu Lando Norris fechar com a sétima colocação. Australiano lamentou problema, mas tentou ser positivo e destacou melhora da McLaren

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

A McLaren conseguiu somar seus primeiros pontos no campeonato de 2022 da Fórmula 1 após o GP da Arábia Saudita, com o sétimo lugar de Lando Norris. No entanto, se não fosse pelo abandono de Daniel Ricciardo, a equipe britânica acredita que poderia ter terminado a corrida em Jedá com os dois carros dentro da zona de pontuação. E o australiano concorda — sem saber dizer, entretanto, o que o levou à quebra.

“Perdi a direção, então pode haver várias coisas”, disse. “Talvez o eixo de acionamento, se eu adivinhar, mas não sou mecânico, então não acredite na minha palavra. Acho que poderíamos ter pontos com os dois carros, o que teria sido incrível de onde estávamos há uma semana”, pontuou.

A corrida na Arábia Saudita certamente representou um momento melhor para a McLaren do que a estreia no campeonato, semana passada, no Bahrein — na ocasião, Ricciardo terminou em 14º e Norris logo atrás. Ricciardo preferiu tentar ser positivo e destacou a subida de rendimento do carro laranja, além de elogiar a efetividade do novo regulamento técnico.

Daniel Ricciardo abandonou a prova metros antes da entrada dos boxes (Foto: Fórmula 1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que há alguns pontos positivos a tirar do fim de semana. Com certeza, ainda temos muito a percorrer, mas certamente fizemos algum progresso, o que é bom”, afirmou. “Eu acho que a corrida está divertida. Você consegue perseguir este ano e acho que tudo o que esperávamos que saísse desses novos carros até agora é verdade, então estou muito feliz com isso e gosto de assistir a batalha pela liderança”, ressaltou.

“Claro que eu quero estar lá [na frente], mas saber que podemos lutar duro assim este ano é realmente emocionante, então espero estar lutando por algumas posições maiores em breve”, salientou.

O piloto da McLaren ainda deu sua visão sobre alguns motivos para a adaptação melhor do MCL36 à pista de Jedá. “Acho que as características deste circuito certamente parecem nos ajudar”, admitiu. “Acho que nós dois, embora não estivéssemos fazendo tempos rápidos, tínhamos um pouco mais de confiança com o carro desde o TL1”, opinou.

Ricciardo ressaltou a subida de rendimento da McLaren (Foto: McLaren)

Por fim, Ricciardo se prepara para correr em casa, já que a próxima etapa da Fórmula 1 será na Austrália — país natal do piloto. Daniel demonstrou animação e expectativa para conhecer as mudanças que foram feitas no circuito de rua de Melbourne e acredita em um futuro melhor para a McLaren na F1 ainda em 2022.

“Portanto, ainda pode fluir e refluir dependendo de alguns circuitos para os quais vamos, mas olhando para Melbourne e as mudanças que eles fizeram, acho que vai ser bastante fluído, espero que nos convenha”, espera Ricciardo. “Acho que para as corridas será muito divertido, então vamos ver o que acontece”, animou-se.

“Estou animado para ir para casa e competir lá”, prosseguiu. “Por enquanto, vamos continuar trabalhando e ainda não podemos prometer resultados incríveis, mas temos que continuar e tenho certeza de que coisas melhores estão no horizonte”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.