Ricciardo diz que RB “sai muito feliz” de Miami, mas tem de “classificar melhor”
Daniel Ricciardo fez boa corrida sprint, largando e cruzando a linha de chegada em quarto, mas não conseguiu bom resultado na corrida principal. Porém, Yuki Tsunoda foi sétimo e conseguiu pontos importantes para a RB
Daniel Ricciardo viveu altos e baixos durante o fim de semana do GP de Miami da Fórmula 1 e sabe disso. Depois de fazer uma excelente corrida sprint, largando e cruzando a linha de chegada em quarto, o australiano não conseguiu o mesmo desempenho na corrida principal, fez uma classificação abaixo do esperado e foi apenas o 15º. Mesmo assim, o #3 — que vive situação indefinida na RB — ficou satisfeito com o que a equipe conseguiu nos Estados Unidos.
Ao contrário de Ricciardo, Yuki Tsunoda foi bem durante todo o fim de semana. Na corrida sprint, largou em 15º e chegou em oitavo. Na corrida principal, o piloto japonês largou em décimo, fez uma corrida consistente e conseguiu a sétima posição, marcando pontos importantes para o segundo time da Red Bull.
“Na corrida, você sempre tem algum otimismo, mas a classificação foi ruim e, infelizmente, pautou nossa corrida. Ficamos presos no tráfego e simplesmente não fomos rápidos o suficiente para passar pelo pelotão. Quando estávamos cercados pelos outros carros, brigando com eles, tivemos muita dificuldade para imprimir nosso ritmo, ao contrário do que conseguimos na corrida sprint”, disse Ricciardo.
Segundo ele, o VCARB 01 estava mais lento nas retas, por isso teve dificuldades para conseguir fazer ultrapassagens. “Em comparação com os outros carros, estávamos mais lentos nas retas. Não consegui fazer nada e fiquei preso atrás deles. Vamos analisar isso, mas sabemos que temos de nos classificar melhor. Considerando os pontos positivos, a equipe sai de Miami muito feliz. Eu tive uma boa classificação e na corrida sprint, e Yuki [Tsunoda] também conseguiu alguns pontos”, resumiu.
Na classificação dos pilotos, Ricciardo é o 14º, com cinco pontos, enquanto Tsunoda é o décimo colocado, com 14 tentos somados. Por fim, o australiano também elogiou o ex-companheiro de McLaren, Lando Norris, que debutou na F1 em 2019 e venceu pela primeira vez na categoria.
“Também estou muito feliz pelo Lando [Norris]. Parabéns a ele, que é um rival, mas também um amigo. Sei o quanto ele é talentoso e sabia que era apenas uma questão de tempo para que ele conquistasse sua primeira vitória”.
A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento e das demais etapas do campeonato.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!