Ricciardo revela reação a chamado da AlphaTauri: “Sem dúvidas diria sim”
Daniel Ricciardo contou que evitou cogitar cenários ao receber a ligação de Helmut Marko chamando-o para a vaga de Nyck de Vries na AlphaTauri, mas sequer pensou em rejeitar a oportunidade
Daniel Ricciardo estampa no rosto um sorriso de orelha a orelha enquanto conta as horas para o retorno à Fórmula 1. O australiano contou que, ao receber a ligação de Helmut Marko, consultor da Red Bull, para substituir Nyck de Vries a partir do GP da Hungria, não havia dúvidas de que ele aceitaria a oferta.
Fora do grid desde o ano passado, quando foi demitido pela McLaren, Ricciardo voltou à Red Bull como piloto de testes e reserva. Na semana passada, um teste de pneus da Pirelli acabou sendo decisiva para o retorno à titularidade.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Em entrevista ao site da Fórmula 1, Ricciardo contou rindo como foi que reagiu à ligação de Marko com a oferta de emprego.
“Fiquei tipo: ‘Ok, vamos só ouvir o que ele tem a dizer’”, disse Daniel. “Acho que é melhor assim, pois, às vezes, você tenta se preparar para o caso dele perguntar isso ou aquilo, mas foi simplesmente ouvir o que ele tinha a dizer”, seguiu.
“Acho que ao voltar para esta família, eu senti como se estivesse passando por tudo isso outra vez. E essas eram ligações que eu costumava receber. São esses momentos que costumavam aparecer diante de nós, então não havia dúvidas de que eu diria sim. E a realidade é que vai acontecer em breve”, comentou.
Questionado sobre como passou de um contrato para ser terceiro piloto da Red Bull a titular da AlphaTauri, Ricciardo respondeu: “Você vai ter de perguntar para eles. Faço parte da, obviamente com um pequeno intervalo ou uma interrupção nos últimos anos, mas faço parte da família Red Bull há muito tempo e sei que essas coisas podem acontecer. Então, mesmo que estivesse tirando um tempo neste ano, sempre tive em mente que talvez recebesse uma ligação”.
“Claro que estava e stand-by para Max [Verstappen] ou Checo [Pérez] se eles não estivessem bem ou inaptos, então sempre fiquei pronto o bastante. É um esporte imprevisível, então só fiquei pronto o tempo todo”, concluiu.
A Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.