Ricciardo rebate campeão da F1 sobre ter “passado da melhor fase”: “De jeito nenhum”

A fala foi de Alan Jones, campeão da Fórmula 1 em 1980 e compatriota de Ricciardo. O piloto da RB rejeitou a ideia de que tenha algo a provar nas próximas etapas

Às vésperas de correr novamente em casa com a Fórmula 1, Daniel Ricciardo rejeitou a opinião do compatriota Alan Jones, campeão da temporada de 1980, de que já tenha “passado da melhor fase”. Apesar de reconhecer que a performance nas duas primeiras corridas foi um tanto aquém do esperado, assegurou que não tem nada a provar na corrida que acontece neste fim de semana, na Austrália.

Nas duas classificações realizadas no ano — no Bahrein e na Arábia Saudita — Ricciardo perdeu o duelo particular na RB (Visa Cash App RB) para o companheiro Yuki Tsunoda. Em Jedá, a situação foi ainda mais complicada, uma vez que o piloto japonês conseguiu avançar ao Q3.

Tanto Tsunoda quanto Ricciardo ainda não pontuaram, mas bastou o GP da Arábia Saudita para as críticas surgissem, e uma delas veio de Jones, que disse à imprensa que talvez Daniel “tivesse passado do seu melhor”.

Ao canal australiano New First, o natural de Perth rejeitou que tenha de provar algo nas próximas etapas ao ser indagado sobre o assunto: “De jeito nenhum”, frisou.

Daniel Ricciardo perdeu para Yuki Tsunoda nas duas classificações realizadas em 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

Jones, no entanto, não foi o único a apontar para o piloto de 34 anos: Eddie Jordan, ex-dono da equipe de mesmo nome na F1, afirmou que Ricciardo “precisa de um resultado mais do que ninguém”, e Helmut Marko, consultor da Red Bull, cobrou que Daniel “tem de fazer algo logo” para acompanhar Tsunoda.

Ricciardo ainda fez uma avaliação do início da temporada, classificando-a como “um pouco mais lenta”. “Mas foram apenas duas corridas, então espero que o Mundial comece com pé direito agora, em Melbourne, e que seja a primeira arrancada”, acrescentou.

Por fim, o piloto atribuiu a falta de desempenho nas primeiras provas a “falhas” identificáveis na VCARB 01, assegurando que o time “pode fazer muito melhor” na temporada.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.