Ricciardo revela conversas com Ferrari em 2021, mas “nunca estive perto de assinar” 

Daniel Ricciardo afirmou que esteve em negociações com a Ferrari para a temproada 2021 da Fórmula 1, mas que a escuderia italiana acabou optando por Carlos Sainz para a vaga

A Ferrari abalou o mundo da Fórmula 1 antes mesmo da temporada começar e anunciou a contratação de Lewis Hamilton para 2025, na vaga de Carlos Sainz. A escuderia italiana, porém, já esteve em contato com outros nomes do grid no passado e um deles foi o de Daniel Ricciardo, experiente piloto que está na Visa Cash App RB.

Ricciardo chegou a ficar sem vaga no grid da F1 no final de 2022, ao sair da McLaren. No meio da temporada passada, no entanto, o australiano foi chamado pela AlphaTauri (atual Racing Bulls) para substituir Nyck De Vries na parte final do campeonato. Daniel admite que já esteve em conversas com a Ferrari para a temporada 2021, mas que o time de Maranello optou por Sainz para a vaga.

“Houve conversa, mas nunca foi aquela coisa de ‘aqui está seu contrato para assinar’, nunca chegamos nesse ponto. Nunca esteve perto de chegar a um ponto em que o contrato estivesse nas minhas mãos, mas estive em algumas conversas”, afirmou.

“Nunca quis fazer de tudo porque ‘seria incrível andar na Ferrari algum dia’. Eu queria que tudo funcionasse de acordo, no tempo certo, e talvez tudo rolasse. No fim das contas, é uma equipe de prestígio, mas é como as outras. Não coloco muito peso nessas coisas”, acrescentou.

Daniel Ricciardo voltou ao grid no meio de 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

Em 2024, Ricciardo vai para sua 14ª temporada da F1, mais uma vez ao lado de Yuki Tsunoda na Racing Bulls. O veterano australiano já andou com a VCARB 01 na pista de Misano, para um dia de filmagens, e se disse animado com o bólido.

“Todo ano você fica animado com um carro novo”, disse ele. “Acho que isso representa uma nova oportunidade”.

A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.