5º, Ricciardo se frustra com vitória de “cara que estava nos boxes na 1ª volta”

Daniel Ricciardo ficou no top-5 em Sakhir, mas inconformado com o melhor desempenho da Racing Point, especialmente do vencedor Sergio Pérez

Daniel Ricciardo foi o quinto colocado no GP de Sakhir, disputado neste domingo (6), mas o gosto para o australiano foi amargo ao ver Sergio Pérez, de Racing Point, no topo do pódio, e o companheiro de equipe Esteban Ocon em segundo.

Em entrevista com jornalistas após a corrida, Ricciardo lamentou as escolhas de estratégia feitas pela Renault durante a prova, e apesar de parabenizar Pérez, não gostou nada de ver a Racing Point na frente do seu time.

“É um quinto lugar bem triste. Eu não fiquei satisfeito com o jeito que a corrida se desenhou em termos de estratégia. Perdemos o timing de algumas coisas. Aceito o quinto lugar, mas é uma mistura de sentimentos. Esteban foi segundo, e junto do meu quinto é ótimo, mas a Racing Point ficou em primeiro e terceiro. Pérez estava nos boxes na volta 1. Parabéns para ele, mas você não pode deixar um cara que estava nos boxes na volta 1 vencer”, comentou o australiano.

Piloto australiano briga pelo quarto lugar no campeonato (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricciardo, que tem dois pódios em 2020 e está na briga pelo quarto lugar no Mundial de Pilotos, sente que poderia ter feito muito mais em Sakhir, apesar de levar 10 pontos para casa.

“Assim que acabou a primeira volta, eu estava em quarto e o Max fora. Era um candidato ao pódio, tinham muitas oportunidades hoje. Sofremos undercut nos boxes, ficamos o segundo stint inteiro atrás do Kvyat. Pela nossa posição de pista, poderíamos ter feito bem mais”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.