Ricciardo sente desgaste e se diz “mentalmente acabado” após rodada tripla

Daniel Ricciardo não teve problemas físicos na rodada tripla, mas se sentiu mentalmente desgastado. O australiano quer usar os dias de folga para relaxar e botar o sono em dia

A Peugeot apresentou seu novo hipercarro: eis o 9X8, que nasce sem asa traseira (Vídeo: Peugeot)

Foram semanas intensas para o paddock da Fórmula 1, que encarou três GPs em sequência. A categoria concluiu a rodada tripla com sucesso, mas deixando todo mundo desgastado. Que o diga Daniel Ricciardo, que se sente “acabado” após dias em que mal conseguiu descansar.

“Foi a mesma coisa que o ano passado”, disse Ricciardo. “Eu amo estar ocupado com isso, seguindo nessa rotina, mas eu estou acabado. Provavelmente não foi muito puxado fisicamente, estamos todos com um bom preparo físico, principalmente depois de pilotar tanto o carro, mas foi [puxado] mentalmente”, seguiu.

A rodada tripla teve os GPs da França, da Estíria e da Áustria. As duas últimas foram no Red Bull Ring, parte do esforço da F1 de manter o calendário com 23 corridas. Sem semanas de pausa no meio, o sono fica em segundo plano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

DANIEL RICCIARDO; MCLAREN; GP DA ESTÍRIA; SEXTA-FEIRA
Daniel Ricciardo não vê a hora de descansar (Foto: McLaren)

“É tão difícil relaxar no domingo depois da corrida. Você não dorme bem e depois precisa se recuperar. Aí chega quinta-feira, você volta e precisa repetir isso por três semanas seguidas. Você sempre precisa correr atrás do sono, e agora eu preciso de algumas noites dormindo bem. Se foi uma corrida boa, as pessoas vão ficar vendo reprises. Se foi ruim, as pessoas ficam com vontade de quebrar a TV. Eu estou ansioso para passar alguns dias desligado e dando um reset”, encerrou Ricciardo.

Os resultados de Ricciardo na rodada tripla foram oscilantes. O começo em Paul Ricard foi bom, com um sexto lugar. No Red Bull Ring, o 13° lugar na primeira corrida foi sucedido pelo sétimo lugar na segunda, dando a tônica de um piloto que ainda sofre para se adaptar por completo à McLaren.

Ricciardo tem agora um período de duas semanas para descansar. A F1 retorna com o GP da Inglaterra, marcado para 18 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar