Ricciardo sente desgaste e se diz “mentalmente acabado” após rodada tripla

Daniel Ricciardo não teve problemas físicos na rodada tripla, mas se sentiu mentalmente desgastado. O australiano quer usar os dias de folga para relaxar e botar o sono em dia

A Peugeot apresentou seu novo hipercarro: eis o 9X8, que nasce sem asa traseira (Vídeo: Peugeot)

Foram semanas intensas para o paddock da Fórmula 1, que encarou três GPs em sequência. A categoria concluiu a rodada tripla com sucesso, mas deixando todo mundo desgastado. Que o diga Daniel Ricciardo, que se sente “acabado” após dias em que mal conseguiu descansar.

“Foi a mesma coisa que o ano passado”, disse Ricciardo. “Eu amo estar ocupado com isso, seguindo nessa rotina, mas eu estou acabado. Provavelmente não foi muito puxado fisicamente, estamos todos com um bom preparo físico, principalmente depois de pilotar tanto o carro, mas foi [puxado] mentalmente”, seguiu.

A rodada tripla teve os GPs da França, da Estíria e da Áustria. As duas últimas foram no Red Bull Ring, parte do esforço da F1 de manter o calendário com 23 corridas. Sem semanas de pausa no meio, o sono fica em segundo plano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

DANIEL RICCIARDO; MCLAREN; GP DA ESTÍRIA; SEXTA-FEIRA
Daniel Ricciardo não vê a hora de descansar (Foto: McLaren)

“É tão difícil relaxar no domingo depois da corrida. Você não dorme bem e depois precisa se recuperar. Aí chega quinta-feira, você volta e precisa repetir isso por três semanas seguidas. Você sempre precisa correr atrás do sono, e agora eu preciso de algumas noites dormindo bem. Se foi uma corrida boa, as pessoas vão ficar vendo reprises. Se foi ruim, as pessoas ficam com vontade de quebrar a TV. Eu estou ansioso para passar alguns dias desligado e dando um reset”, encerrou Ricciardo.

Os resultados de Ricciardo na rodada tripla foram oscilantes. O começo em Paul Ricard foi bom, com um sexto lugar. No Red Bull Ring, o 13° lugar na primeira corrida foi sucedido pelo sétimo lugar na segunda, dando a tônica de um piloto que ainda sofre para se adaptar por completo à McLaren.

Ricciardo tem agora um período de duas semanas para descansar. A F1 retorna com o GP da Inglaterra, marcado para 18 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.