Ricciardo vira produtor executivo de nova série de comédia sobre Fórmula 1

A princípio, Ricciardo, que esteve envolvido no projeto nos últimos dois anos, não irá atuar, mas terá um importante espaço para dar credibilidade ao projeto

Daniel Ricciardo deixará de ser apenas piloto RB na Fórmula 1 para ser produtor executivo de uma série sobre a categoria máxima do automobilismo. É isso mesmo. O australiano fará parte da equipe da série ‘Downforce’, encomendada pela Hulu, serviço de streaming americano operado pela Disney Streaming, o braço de conteúdos sob demanda da The Walt Disney Company.

Downforce’ será uma comédia assinada pela dupla Alec Berg e Adam Countee, criadores do sucesso ‘Silicon Valley’. O enredo é sobre a herdeira de uma equipe familiar de F1 sendo forçada a voltar a dirigir o time e tomar algumas decisões difíceis ao longo da história. A obra seria inspirada nas séries ‘Ballers‘ e ‘Entourage‘.

A princípio, Ricciardo, que esteve envolvido no projeto nos últimos dois anos, não irá atuar, mas terá um importante espaço para dar credibilidade ao projeto e, é claro, ajudar na comercialização da produção para os amantes da Fórmula 1.

Ainda segundo o Crash, o papel do australiano é semelhante ao de Lewis Hamilton no filme de F1 que será estrelado por Brad Pitt e ainda está sendo filmado. O astro de Hollywood chegou a filmar algumas cenas para o filme no ano passado, em Silverstone, durante o fim de semana do GP da Inglaterra. Pitt ficou ao lado dos pilotos de F1, vestido com um macacão, e até pilotou um carro de Fórmula 2 adaptado pela Mercedes no circuito britânico.

Daniel Ricciardo será produtor executivo de mais uma série sobre F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

O projeto de Ricciardo foi desenvolvido após o enorme sucesso de Drive To Survive, produzida pela Netflix. A série é considerada um dos maiores sucessos desde que o Liberty Media assumiu o controle da F1, pois aumentou a base de fãs do esporte ao mostrar os bastidores da F1 e inspirou outras séries esportivas do mercado.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento e das demais etapas do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.