Ricciardo vai da raiva à alegria com primeira fila na Itália: “É bom estar de volta”

Daniel Ricciardo celebrou o segundo lugar conquistado no grid em Monza. O australiano promete ir para cima no GP da Itália após uma corrida sprint das boas

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Daniel Ricciardo foi da raiva à alegria em Monza. Após sair frustrado da classificação, o australiano deixou a corrida de sprint deste sábado (11) com um largo sorriso estampado no rosto. Afinal, o australiano garantiu o segundo lugar no grid do GP da Itália, dando sinais de que finalmente está se encontrando na McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após largar bem e contar com a péssima partida de Lewis Hamilton, o australiano saltou de quinto para terceiro, posição em que seguiu até o fim. O australiano sobe para segundo no grid, atrás apenas de Max Verstappen, porque Valtteri Bottas vai pagar punições por trocar peças do motor.

“Faz muito tempo que não estou nesta posição, então é bom”, disse Ricciardo. “É bom estar de volta. Amanhã é o dia mais importante, mas também ganhamos uma posição por conta dos problemas do Valtteri [Bottas], por isso vamos largar da primeira fila do grid. Já faz muito tempo, então estou bem feliz com isso”, seguiu.

“Vamos atacar com tudo desde a largada. Foi isso o que me deu essa chance hoje. Tive uma boa largada e, por um momento, achei que pudesse alcançar Max [Verstappen] na primeira curva, mas ele tinha o lado de dentro. Estou bastante ansioso para amanhã”, analisou o Australiano.

Ricciardo tinha terminado o Q3 de sexta-feira frustrado com a quinta posição no grid da corrida sprint. “Os dois primeiros setores foram iguais e eu sabia que tinha de buscar algo a mais no último setor. Achei que estava em terceiro, até que me disseram que estava em quinto e as diferenças. Vou segurar [a raiva] e usar isso para a classificação e a corrida”, afirmou o dono do carro #3, que já começa a reagir.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O feito logrado na corrida de classificação em Monza quebra um tabu ingrato de Ricciardo, que não largava na primeira fila desde o GP do México de 2018, quando conquistou a pole-position pela Red Bull.

A Fórmula 1 acelera neste domingo para a disputa do GP da Itália, com largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa e AO VIVO do  GRANDE PRÊMIO .

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.