Ricciardo vê limitação física no Bahrein por Covid-19, mas valoriza: “Ao menos competi”

O piloto australiano admitiu que não foi nada fácil correr após ter sido infectado pelo novo coronavírus. Ainda assim, ele aponta que foi competitivo, de acordo com as condições da corrida

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Daniel Ricciardo participou normalmente do GP do Bahrein, mas perdeu os testes no circuito de Sakhir na semana anterior à corrida. Isso porque o australiano testou positivo para a Covid-19 e foi isolado de acordo com as restrições locais. Questionado após a prova, o piloto de 31 anos falou sobre como foi correr depois de ter sido infectado.

“Eu adoraria mentir e dizer que me senti bem”, disse ele. “Mas sim, foi difícil. Mesmo que eu só tivesse descansando, ainda assim o fim de semana seria desafiador, mas, além disso, tive os sintomas da Covid-19 também. [Não foi] A corrida mais fácil que já fiz fisicamente, mas ainda me senti capaz de competir num nível alto o suficiente aqui”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo terminou o GP do Bahrein na 14ª posição (Foto: McLaren)

Os resultados da McLaren foram difíceis. Com uma falta de ritmo muito evidenciada, o dono do carro #3 ficou apenas em 14ª lugar, e seu companheiro de equipe, Lando Norris, em 15º. Mas Daniel não culpa só o vírus pelo desempenho abaixo do esperado. Ele também fala sobre as dificuldades do MCL36.

“Se eu fizesse testes e isso e aquilo, adoraria dizer que talvez pudesse ter encontrado mais ritmo, mas acho que ele [Norris] fez uma volta decente no sábado”, explicou ele.

“No momento não [acho que é um carro que pode marcar pontos], mas, talvez, outra pista de repente faça o carro parecer um pouco melhor. Mas sim, os pontos não eram possíveis para nós neste fim de semana, mesmo com o teste na semana passada”, concluiu.

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.