Ricciardo volta a sofrer e cada vez mais parece carta fora do baralho da McLaren na F1

CEO da McLaren, Zak Brown não escondeu a decepção com Daniel Ricciardo e disse que o australiano "simplesmente não está confortável ainda com o carro". Apesar disso, já coloca o piloto na berlinda. O Paddock GP analisou a situação de Ricciardo e o futuro n F1

É difícil entender a relação entre Daniel Ricciardo e a McLaren. Após uma chamada de atenção do diretor-executivo Zak Brown, o piloto voltou a andar muito mal no fim de semana do GP de Mônaco. Os problemas continuam surgindo a cada semana, mas as soluções seguem em falta enquanto a permanência para a temporada 2023 parece mais e mais improvável – apesar de Ricciardo ainda estar sob contrato.

A direção da McLaren não esconde a frustração com o fato de o australiano não conseguir acompanhar o desempenho do colega Lando Norris. No momento, a diferença entre eles na tabela é de 37 pontos a favor do inglês. “Lando (Norris), definitivamente, tem uma vantagem. Nós obviamente gostaríamos de ver Daniel (Ricciardo) mais perto de Lando em termos de performance, para termos uma boa disputa interna. Mas Daniel simplesmente não está confortável ainda com o carro. Estamos tentando de tudo. Foi, novamente, um fim de semana decepcionante”, afirmou Brown.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo (Foto: McLaren)

“Com exceção de Monza e algumas outras corridas, (Ricciardo) não tem cumprido as expectativas dele e as nossas. Penso que tudo que você pode fazer é continuar trabalhando duro como time, manter a comunicação interna e seguir acelerando, esperando que o que não está encaixando no momento, encaixe o quanto antes”, completou.

Em seu segundo ano na McLaren e sem a ‘desculpa’ de estar se adaptando à equipe e ao carro, Ricciardo viu o dirigente americano tecer suas críticas mais contundentes até aqui.

Tudo feito ainda pior pelo fato de Norris voar com o mesmo carro. A situação foi debatida no Paddock GP desta semana. E aí, o que acha da situação de Ricciardo? Responda nos comentários deste vídeo. E se você ainda não fez a inscrição aqui no canal do GRANDE PRÊMIO, a hora é essa. Acione o sininho e deixe seu like.

ASSISTA A ANÁLISE DO PADDOCK GP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.