McLaren admite decepção com Ricciardo: “Não tem cumprido com nossas expectativas”

CEO da McLaren, Zak Brown disparou contra piloto australiano e disse que Ricciardo "simplesmente não está confortável ainda com o carro"

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE NA ESPANHA E ASSUME LIDERANÇA. FERRARI EM APUROS? | Paddock GP #288

As performance ruins de Daniel Ricciardo começam a gerar comentários públicos da McLaren. Diretor-executivo do grupo, Zak Brown aplicou um verdadeiro choque de realidade no piloto australiano após o GP da Espanha de Fórmula 1.

Na prova do último domingo, Ricciardo mais uma vez viu Lando Norris – que largou atrás do companheiro de equipe e sofreu, durante todo o fim de semana, com uma amidalite – cruzar a linha de chegada primeiro: 8º x 12º. O australiano completou somente uma corrida na zona de pontuação em 2022, justamente em Melbourne.

“Lando (Norris), definitivamente, tem uma vantagem. Nós obviamente gostaríamos de ver Daniel (Ricciardo) mais perto de Lando em termos de performance, para termos uma boa disputa interna. Mas Daniel simplesmente não está confortável ainda com o carro. Estamos tentando de tudo. Foi, novamente, um fim de semana decepcionante”, disparou o diretor-executivo.

A vida não está fácil para Daniel Ricciardo… (Foto: McLaren)

“Com exceção de Monza e algumas outras corridas, (Ricciardo) não tem cumprido as expectativas dele e as nossas. Penso que tudo que você pode fazer é continuar trabalhando duro como time, manter a comunicação interna e seguir acelerando, esperando que o que não está encaixando no momento, encaixe o quanto antes”, completou.

Em seu segundo ano na McLaren e sem a ‘desculpa’ de estar se adaptando à equipe e ao carro, Ricciardo viu Zak Brown tecer suas críticas mais contundentes até aqui. O CEO da McLaren, ainda, aproveitou para elogiar o companheiro de time do experiente piloto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris relata corrida “das mais difíceis da carreira” em Barcelona por amidalite e calor

“Acho que isso também aponta o quão bom Lando é. Quando você olha para a diferença entre Leclerc e Sainz, Verstappen e Pérez… penso que Lando é um dos melhores pilotos do mundo no momento e, quando você vê que a distância entre companheiros de equipe existe, é meio que um elogio para ele”, finalizou Brown.

Ricciardo vai buscar se recuperar na temporada e elevar a própria moral na McLaren em Mônaco, local onde já venceu na F1, em 2018. A categoria retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 27-29 de maio, nas ruas de Monte Carlo. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN NO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar