Norris relata corrida “das mais difíceis da carreira” em Barcelona por amidalite e calor

Mesmo com muitas dificuldades físicas, piloto da McLaren ainda conseguiu terminar a prova na oitava colocação e somar quatro precisos pontos ao time de Woking

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE NA ESPANHA E ASSUME LIDERANÇA. FERRARI EM APUROS? | Paddock GP #288

Lando Norris teve que escalar uma verdadeira montanha, figurativamente falando, no GP da Espanha de Fórmula 1. Após a corrida do último domingo, a McLaren anunciou que o piloto britânico foi diagnosticado com uma amidalite antes mesmo do início das ações no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Ainda assim, Norris cruzou a linha de chegada na zona de pontuação, anotando um bom – mediante às condições – oitavo lugar na sexta etapa do calendário de 2022 da F1. O piloto da McLaren, que largou em 11º, destacou as dificuldades que passou durante a prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi difícil”, resumiu o britânico, que soma 39 pontos no Mundial de Pilotos. “Estava me sentindo muito mal antes da corrida por conta da amidalite, e isso, combinado com as altas temperaturas, fez desta uma das corridas mais difíceis da minha carreira”, revelou.

Lando Norris correu com amigdalite (Foto: McLaren)

“Estive com um pouco de desvantagem neste fim de semana, já que a maior parte da minha energia foi gasta lidando com a doença. Também tive que perder muitas sessões de engenharia, o que comprometeu meu fim de semana também. Definitivamente, não estava tão preparado para o GP quanto poderia estar”, completou Lando.

O piloto de 22 anos afirmou, também, que a equipe de Woking merecia pontuar em Barcelona por conta do trabalho feito no MCL36. Norris foi o único que contribuiu com pontos – afinal, seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo decepcionou mais uma vez e recebeu a bandeirada somente na 12ª colocação.

POR QUE A FÓRMULA 1 2022 COMEÇA AGORA PARA A MERCEDES?

“O time tem trabalhado muito duro para trazer performance ao carro, então estou feliz que conseguimos algo do fim de semana na Espanha. Vamos olhar os dados nos próximos dias, ver se há um desempenho adicional que podemos extrair do carro e nos assegurar de estarmos prontos para Mônaco”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 27-29 de maio com o GP de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN NO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar