Das bizarrices às grandes inovações: tudo sobre aerodinâmica na Fórmula 1

Teve carro com asa alta demais, desengonçada demais e simplesmente estranha demais. Tudo isso fez parte da jornada da Fórmula 1 rumo à melhor aerodinâmica possível

Não é raro ouvir que carro bonito é aquele que vence corridas. Afinal, pouco importa se um design feio acaba trazendo resultados satisfatórios. Na busca por cada décimo de segundo, algumas equipes foram além da conta no desenvolvimento aerodinâmico e criaram verdadeiros monstrengos na Fórmula 1.

A categoria já teve tudo que é aberração, vindo desde os anos 1960 até a atualidade. No Report desta semana, o GRANDE PRÊMIO olha para o passado e recorda alguns dos maiores crimes estéticos já cometidos nas pistas. ASSISTA!

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube