Coulthard vê briga interna com Leclerc como “um dos maiores desafios” de Hamilton na F1

Ex-piloto da Fórmula 1, David Coulthart acredita que a disputa interna entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc na Ferrari em 2025 possa ser um dos maiores desafios do britânico na Fórmula 1

A poeira começa a baixar após a surpreendente decisão de Lewis Hamilton de deixar a Mercedes e se juntar à Ferrari a partir da temporada de 2025 e todos os cenários já começam a ser avaliados. Ex-piloto da Fórmula 1, David Coulthard está empolgado para ver como será a parceria de Hamilton com Charles Leclerc e acredita que o heptacampeão pode encontrar no monegasco um de seus maiores desafios na carreira.

“Acho que ele encontrará em Charles Leclerc um de seus maiores desafios”, disse Coulthard em seu podcast Formula For Success. “Charles é um piloto de corrida jovem e brilhantemente rápido. Não, ele não tem os títulos e a experiência de Lewis, mas acho que ele é um campeão em formação. Então, pode ser com ele que Lewis encontre seu maior desafio”, prosseguiu o britânico.

Relacionadas


Com 15 temporadas na Fórmula 1 na carreira, David deu sua visão sobre a decisão de Hamilton de ir para a equipe italiana. O ex-piloto vê a escolha como um “plano de aposentadoria” do heptacampeão, que em sua visão seguirá batalhando por títulos e pela oportunidade de ser campeão com o time de Maranello.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

David Coulthard deu seu pitaco sobre a parceria Hamilton-Leclerc (Foto: Reprodução)

“Este é o seu plano de aposentadoria. Ele vai encerrar a carreira na Ferrari, então isso é sobre seu legado, trata-se de tentar ser campeão com eles. Ele pode ganhar um título, o oitavo, com a Mercedes este ano se eles lhe entregarem um carro competitivo, então ele poderia ir para a Ferrari como octacampeão e então tentar adicionar ainda mais com eles”, afirmou Coulthard.

Mudança de cenários na Fórmula 1 é algo que o britânico entende. Após começar sua carreira na Williams, Coulthard teve uma longa passagem de sucesso pela McLaren antes de encerrar sua carreira com a novata Red Bull. E David tem uma visão bem única sobre como os contratos entre pilotos e equipes são feitos no esporte.

“Já falei isso antes, na Fórmula 1 e tenho certeza que em outros esportes, você assina esses papéis de casamento, seu contrato, e é uma coisa linda. Mas, no mesmo dia em que você assinar os papéis do casamento, você já tem os papéis do divórcio preparados, porque vocês não passarão a vida inteira juntos”, explicou Coulthard.

Por enquanto, a parceria entre Hamilton e Leclerc fica só para o próximo ano e os dois voltam a focar nos trabalhos de 2024. A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.