Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Fórmula 1

De 9º para 12º, Leclerc admite decepção com desempenho no Q3 em Abu Dhabi

Em Abu Dhabi, Charles Leclerc também sofreu com a queda de temperatura da pista, mas minimizou o fato de largar atrás da dupla da Renault no domingo

Leclerc fechou a temporada passada com o oitavo lugar no Mundial de Construtores (Foto: AFP)

Leclerc fechou a temporada passada com o oitavo lugar no Mundial de Construtores (Foto: AFP)

 

Charles Leclerc levou a Ferrari ao nono lugar na classificação do GP de Abu Dhabi, disputada neste sábado (12), mas o piloto da Ferrari caiu para 12º por conta de uma punição recebida por causar um acidente na primeira volta do GP de Sakhir, na semana passada.

Andando em bom ritmo no final de semana, Leclerc crê que poderia ter se classificado em uma posição melhor, mas sofreu com as dificuldades pela queda de temperatura da pista em Yas Marina.

“Eu estou um pouco decepcionado porque queria ter feito mais no Q3, o que não fizemos. Tivemos mais dificuldades com a temperatura dos pneus por algum motivo. Então, precisamos entender isso, mas estou feliz por chegar ao Q3 com pneus médios”, disse o monegasco em entrevista após a classificação.

Leclerc está na briga pelo top-5 da temporada. (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 12º, Leclerc larga atrás da dupla da Renault, com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon. Batalhando direto contra Daniel pelo quinto lugar no campeonato, Charles não vê prejuízo tão grande, já que largará de pneus médios.

“Eu não acho que é ruim largar atrás dos carros da Renault, porque teríamos escolhido os médios se a escolha fosse livre. Então, por sorte, fizemos um bom trabalho no Q2, o que os beneficia ao largar com os médios. Seria muito mais difícil largar com os macios, porque minha vantagem seria de duas voltas”, completou.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília). Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO apresenta a edição pré-corrida do BRIEFING, que debate AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações direto de Yas Marina para a derradeira prova da temporada 2020 do Mundial.