Leclerc lamenta “falta de ritmo” da Ferrari e reclama de pneus: “Aderência não foi boa”

O monegasco parte em oitavo na corrida em Suzuka e não gostou nada do ritmo do carro durante a classificação deste sábado

Charles Leclerc sofreu para encontrar o ritmo da Ferrari ao longo de toda a classificação deste sábado (6) em Suzuka. O oitavo lugar no grid refletiu bem, no final das contas, aonde o monegasco poderia chegar com o carro que tinha.

Ao final da sessão, Leclerc lamentou seu desempenho, embora reforce a confiança de que pode ir além na prova. Só que algumas coisas precisam ser feitas.

Relacionadas


“Não teve como melhorar hoje. Precisamos melhorar na preparação de pneus, afinal, há menos possibilidade de ultrapassagem nesta pista. Poderíamos ter feito melhor na qualificação e, da minha parte, não o fizemos”, disse.

Charles aponta que deixou tudo na pista durante a classificação, e nem assim foi o suficiente para cravar uma posição mais acima no grid. “Mesmo na segunda volta, acho que não teria feito melhor, dei tudo de mim em todas as curvas daquela volta no Q3. Quando faço isto, normalmente chega a hora, até porque a sensação não foi ruim, mas não sei porque é que a aderência que o pneu me deu não foi boa”.

Leclerc sai em oitavo no Japão e não gostou nada do ritmo da Ferrari na classificação (Foto: Ferrari)

O jogo de pneus da Ferrari gerou bastante reclamação de Leclerc e, para ele, fazer uma boa largada não vai ser o bastante, afinal, haja torcida para encontrar ritmo e poder ultrapassar os carros à sua frente.

“Teremos de analisar os dados. Na minha opinião, este ano temos que batalhar demais na volta de instalação para que possamos ser rápidos. Ao olharmos para nossos adversários, o aquecimento de pneus é bem diferente”, analisou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.