De Palou a Giovinazzi: TL1 do GP dos EUA marca recorde de pilotos reservas na pista

Cinco pilotos que não são titulares vão participar do TL1 do GP dos EUA, o que representa um recorde na F1. A lista vai de nomes experientes como Antonio Giovinazzi a Álex Palou, campeão da Indy em 2021

O TL1 do GP dos EUA vai ter um recorde de pilotos que não são titulares em ação na pista. A atividade desta sexta-feira (21) tem a perspectiva de cinco reservas assumindo carros de titulares no Circuito das Américas, uma marca inédita para a categoria.

A tendência é que isso, inclusive, se repita nas demais corridas que marcam a reta final do calendário de 2022. É que tudo faz parte da nova regra, que estabelece que todos os times escalem ao menos duas vezes seus reservas em treinos livres durante o ano, como forma de compensar a quase que total inexistência de testes para os novatos.

Assim, com o campeonato na fase mais aberta, quase ninguém cumpriu com a regra, deixando tudo para a reta final. Isso se reflete nos cinco pilotos que não são titulares indo ao mesmo tempo para a pista no TL1 de Austin.

Álex Palou é uma das atrações no TL1 do GP dos EUA (Foto: McLaren)

A lista para a etapa texana vai de nomes como Logan Sargeant, da F2, até Antonio Giovinazzi, ex-F1, passando por Álex Palou, campeão da Indy na temporada 2021. Estão escalados também Robert Shwartzman, ex-F2, e Théo Pourchaire, vice-líder da F2 2022, vencida por Felipe Drugovich.

Sargeant vai atrás de quilometragem para compor a reta final da superlicença. O americano é o grande favorito a ocupar a vaga deixada por Nicholas Latifi na Williams em 2023. No caso de Giovinazzi, também tem cara de decisão, já que o italiano parece estar na briga com Nico Hülkenberg e Mick Schumacher para ser parceiro de Kevin Magnussen na Haas.

Palou, Pourchaire e Shwartzman chegam em status diferentes. O catalão, depois de ter sido fortemente cogitado na McLaren, hoje parece ter voltado novamente o foco para a Indy, enquanto o francês, com Alfa Romeo, e o russo, de Ferrari, só parecem ter chances para os próximos anos na F1.

Fórmula 1 continua neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de outubro, direto de Austin, no Texas, com o GP dos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LEIA TAMBÉM
Red Bull visa título dos Construtores e vice de Pérez na F1 2022: “Foco agora é esse”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.