Red Bull visa título dos Construtores e vice de Pérez na F1 2022: “Foco agora é esse”

Chefe da equipe taurina, Christian Horner mostrou alívio com título de Max Verstappen, mas deixou claro que time dos energéticos ainda precisa arregaçar as mangas para terminar 2022 bem

Max Verstappen já é campeão da F1 2022. Mas a Red Bull ainda tem muito trabalho pela frente na atual temporada da principal categoria de automobilismo do mundo. As missões agora estão claras: garantir o título do Mundial de Construtores e o vice de Sergio Pérez na tabela do Mundial de Pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Verstappen está pilotando incrivelmente bem, o time está trabalhando em um nível excepcionalmente alto. A força e qualidade que temos na organização é imensa. Estamos muito orgulhosos dele (Verstappen), do time e obviamente vamos aproveitar o momento. Mas o foco agora é na tabela do Mundial de Construtores e garantir o segundo lugar do campeonato a ‘Checo'”, garantiu Christian Horner.

“Se ele terminar em segundo, será fantástico para ele e seu campeonato. Para a disputa de construtores, ótimos pontos também — então estaríamos ‘nas nuvens’ com esse desfecho”, completou o chefe da equipe taurina.

Sergio Pérez tomou segundo lugar de Charles Leclerc no Japão após ver monegasco errar e ser punido (Foto: Red Bull Content Pool)

Pérez, inclusive, foi indiretamente responsável pelo título de Verstappen no GP do Japão. O piloto da Red Bull perseguiu Charles Leclerc nas últimas voltas e, no giro derradeiro em Suzuka, forçou erro do monegasco na última chicane do traçado. Resultado: o piloto da Ferrari foi punido em 5s, caiu para 3º e, com isso, ficou sem chances matemáticas de conquistar a F1 2022.

“Fortemente sentimos de que faltava um ponto. Mas, no fim, o ataque de ‘Checo’ em Charles (Leclerc) deu o título ao Max. Então você pôde ver a surpresa nele, a surpresa em todo o time. Mas que maravilhosa surpresa”, disse Horner.

Fórmula 1 continua neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de outubro, direto de Austin, no Texas, com o GP dos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+ Audi traça meta de brigar por vitórias na F1 “em três anos” a partir de 2026

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.