De cara nova, Force India embolsa ‘bolada’ de patrocinadora para se pintar de rosa: cerca de R$ 63 milhões em 2017

A Force India mudou sua identidade visual dos últimos anos quando apertou as mãos com a companhia austríaca BWT, de tratamento hídrico, e se pintou de rosa. Segundo o jornal austríaco 'Kleine Zeitung', o valor pago pela BWT apenas em 2017 é de cerca de R$ 63,2 milhões

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nenhuma dúvida de que, para mudar a já tradicional pintura da Force India, o patrocínio da companhia austríaca de tratamento hídrico, a BWT. Segundo a imprensa austríaca, o patrocínio-máster gira em torno de R$ 63 milhões – ou US$ 20 milhões – para a temporada 2017.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A negociação entre as duas partes já era conhecida nas últimas semanas, mas a mudança do carro para a cor rosa pegou o mundo da F1 de surpresa na manhã da última terça-feira (14). A informação sobre os valores foi dada pelo jornal 'Kleine Zeitung'.

 
Não que a equipe tenha guardado extremo segredo sobre valores. O dono da equipe, Vijay Mallya, sugeriu de fato que o acordo era próximo a essa cifra. O suficiente para mudar completamente a identidade visual que a Force India mantinha há anos.
 
"O patrocínio é especulado entre R$ 47,5 e R$ 63,2 milhões – ou US$ 15 e 20 milhões. A chegada da BWT é uma grande notícia e representa uma das mais significantes parcerias em nossa história de dez anos", explicou.
A Force India vai de rosa para a temporada 2017 da F1 (Foto: Force India)
A BWT não é qualquer estranha ao automobilismo – e, sempre que se envolve, faz com que os patrocinados tenha que se vestir de rosa. É assim com os carros de Christian Vietoris e Lucas Auer no DTM, onde mantém patrocínio nos dois últimos anos.
 
A temporada da F1 inicia no próximo dia 26 de março com o GP da Austrália. A Force India terá uma estreia em seus quadros: Esteban Ocon, que substituiu Nico Hülkeberg, e dividirá a garagem com Sergio Pérez.
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube