De contrato novo, Räikkönen se diz “mais comprometido do que nunca” e reitera: “Quero encerrar minha carreira aqui”

Kimi Räikkönen comemorou a oportunidade dada pela Ferrari e voltou a dizer que é na escuderia italiana que pretende encerrar a sua carreia. Segundo o finlandês, o comprometimento é total para o sucesso do time

Kimi Räikkönen vai ter mais um ano na Ferrari. Após uma série de boatos que envolviam o nome de seu compatriota Valtteri Bottas no time italiano, a escuderia de Maranello anunciou, nesta quarta-feira (19), que Räikkönen e Sebastian Vettel seriam mantidos por mais um ano. O campeão de 2007 agradeceu a oportunidade, prometeu comprometimento máximo e tornou a garantir que se aposenta na Ferrari.
 
Räikkönen mostrou-se, de certa forma, aliviado pelo anúncio. O finlandês falou em “sonho” de estar na Ferrari.
 
“Não tenho palavras para descrever o momento. Para mim, garantir mais um ano na Ferrari significa que o sonho continua de pé”, disse.
 
O finlandês chamou o time de família e garantiu foco o tempo inteiro, no time em que pretende encerrar sua trajetória.
 
“A Ferrari é a minha família e, como eu sempre disse, é aqui que eu quero terminar a minha carreira. Estou mais comprometido do que nunca, gostaria de agradecer a quem me deu esta oportunidade”, falou.
Kimi Räikkönen seguirá na Ferrari em 2016 (Foto: AP)
Räikkönen encerrou com os tradicionais agradecimentos a todos os torcedores.
 
“Não posso esquecer dos meus fãs e dos fãs da Ferrari. Um muito obrigado para todos eles, sempre estão me apoiando”, completou.
 
Räikkönen ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos. O campeão de 2007 marcou 76 pontos até aqui, 84 a menos que o companheiro de equipe Vettel.  
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.