De contrato novo, Räikkönen se diz “mais comprometido do que nunca” e reitera: “Quero encerrar minha carreira aqui”

Kimi Räikkönen comemorou a oportunidade dada pela Ferrari e voltou a dizer que é na escuderia italiana que pretende encerrar a sua carreia. Segundo o finlandês, o comprometimento é total para o sucesso do time

Kimi Räikkönen vai ter mais um ano na Ferrari. Após uma série de boatos que envolviam o nome de seu compatriota Valtteri Bottas no time italiano, a escuderia de Maranello anunciou, nesta quarta-feira (19), que Räikkönen e Sebastian Vettel seriam mantidos por mais um ano. O campeão de 2007 agradeceu a oportunidade, prometeu comprometimento máximo e tornou a garantir que se aposenta na Ferrari.
 
Räikkönen mostrou-se, de certa forma, aliviado pelo anúncio. O finlandês falou em “sonho” de estar na Ferrari.
 
“Não tenho palavras para descrever o momento. Para mim, garantir mais um ano na Ferrari significa que o sonho continua de pé”, disse.
 
O finlandês chamou o time de família e garantiu foco o tempo inteiro, no time em que pretende encerrar sua trajetória.
 
“A Ferrari é a minha família e, como eu sempre disse, é aqui que eu quero terminar a minha carreira. Estou mais comprometido do que nunca, gostaria de agradecer a quem me deu esta oportunidade”, falou.
Kimi Räikkönen seguirá na Ferrari em 2016 (Foto: AP)
Räikkönen encerrou com os tradicionais agradecimentos a todos os torcedores.
 
“Não posso esquecer dos meus fãs e dos fãs da Ferrari. Um muito obrigado para todos eles, sempre estão me apoiando”, completou.
 
Räikkönen ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos. O campeão de 2007 marcou 76 pontos até aqui, 84 a menos que o companheiro de equipe Vettel.  
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube